O mundo hoje gira em torno da facilidade, seja para trocar informações, adquirir bens, encontrar algo, se divertir e muito mais. Contudo, com tantas informações abertas, isso também abre espaço para roubo de dados, falsificações e outros crimes virtuais que fazem os usuários terem receio de fornecer dados importantes na internet.

Para quem tem e-commerce com certeza isso é um ponto negativo. Afinal, se os usuários não tiverem confiança para fazer compras virtuais, o negócio tem poucas chances de ir para frente. Desta forma, é necessário cuidar da segurança de seu site para atrair mais e mais clientes.

Além disso, deve-se investir em ter uma boa credibilidade, buscando mecanismos que fortaleçam a segurança do seu site, assim os usuários entenderão que não serão prejudicados ao fazer compras com você.

Segurança no e-commerce e melhor posicionamento do Google

Você já entendeu a importância da segurança do seu e-commerce para os usuários. Sabe que isso pode, inclusive, aumentar as suas vendas. Mas o que o posicionamento no Google tem a ver com isso?

A resposta é simples: hoje boa parte dos acessos de um e-commerce provém do Google. Isso porque, qualquer coisa que as pessoas querem encontrar, comprar ou pesquisar, elas fazem pelo Google, inclusive encontrar o seu e-commerce.

Dificilmente um usuário entrará diretamente em um site para buscar determinado produto. Ele irá pesquisar pelo Google e ver quais sites são os mais prováveis para realizar a sua compra.

Sendo assim, o Google usa como critério para colocar na primeira página sites que são seguros e investem em proteção contra crimes virtuais. Isto é um dos fatores de ranqueamento do Google. Afinal, o seu objetivo é melhorar cada vez mais a experiência dos usuários, evitando frustrações.

Portanto, investir em segurança não é questão apenas de fazer o que é certo, mas também, melhorar sua credibilidade com possíveis clientes e o Google. Ofereça a eles o melhor e, em troca, receba mais visibilidade e alcance.