Ainda muito utilizada no meio corporativo, o e-mail é uma ferramenta de comunicação que possibilita a troca informações entre os colaboradores, clientes e fornecedores de maneira formal e documentada.

Por isso, uma estratégia de Marketing que ainda traz muitos resultados, é o e-mail Marketing. O disparo desses e-mails pode, inclusive, ser considerado uma das primeiras estratégias de Marketing Digital, dando premissa para comunicação publicitária em outros canais virtuais.

Nesse caso, se aliada às estratégias atuais de Marketing (Digital e de Conteúdo), o e-mail promocional tem ainda mais força, principalmente na propagação de conteúdo relevante para o público.

Como unir E-mail Marketing e Marketing de Conteúdo

Quando os e-mails Marketing são incluídos nas estratégias, as chances de atrair leads para a empresa aumentam. E também, é uma boa forma de identificar quais clientes são fidelizados ou não. Isso porque, muitas pessoas aceitam receber e-mails somente daquilo que lhe interessam ou sabem que vão usar em algum momento, do contrário, facilmente cancelarão a assinatura.

Assim, essa ferramenta é ideal também para tratar todas as etapas do funil, enviando o conteúdo adequado para cada usuário. Por exemplo, se o consumidor ainda não tem ideia do que deseja, é o momento para enviar sugestões do que ele pode vir a adquirir, conforme ele for se interessando por determinado produto ou serviço, você vai potencializando o conteúdo com foco na resolução de um problema até a sua conversão.

É claro que, após a conversão, se lança uma nova oportunidade: essa é a hora de fidelizar o cliente e enviar outros conteúdos que ela possa absorver e identificar outros problemas que podem ser solucionados pela sua empresa.

No caso de quem tem blog, é uma ótima alternativa para manter o leitor por perto. Afinal, muitas pessoas não acessam o blog por falta de tempo ou por simplesmente esquecerem de acessar o site. Assim, se sempre que houver uma atualização no seu blog você enviar um e-mail para o cliente, facilmente ele clicará no conteúdo de seu interesse, criando uma linguagem próxima entre os dois.

Por fim, uma boa solução que o e-mail Marketing oferece é a mensuração dos resultados de forma fácil, desde que, a ferramenta esteja bem segmentada pelo interesse do público e etapa do funil, trazendo um panorama real dos leads e conversões obtidos pela ação.

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