As Landing Pages são o ponto chave para maximizar a taxa de conversão de um site. De modo geral, elas são conhecidas como páginas de destino, que o usuário pode acessar por meio dos anúncios do Google, links disponibilizados nas redes sociais ou citados em sites.

Toda vez que ele acessa um link específico do seu site, é encaminhado para uma Landing Page, no qual a tradução ao pé da letra significa “Página de Aterrissagem”.

Contudo, a página que estamos falando não tem o papel de apenas encaminhar os usuários para o site. A principal função das Landing Pages é levar à conversão. Portanto, são estruturadas com elementos específicos que direcionam o usuário para adquirir o produto, serviço, conteúdo, etc.

Quais são elementos compõem uma Landing Page?  

As Landing Pages são páginas simples, com poucos elementos ou links, para atender o seu único objetivo. Elas são o último passo antes da conversão e, geralmente, são acessadas pelo usuário quando ele já percorreu por algumas páginas de seu site ou já tem a intenção de adquirir algo.

Confira abaixo os elementos que uma Landing Page deve ter:  

Título e subtítulo

O usuário precisa entender do que se trata aquela página. Portanto, quanto mais você explicar em poucas palavras, melhor. Criando um título e um subtítulo bem explicativo, é possível fazer isso com efetividade.

Imagem

A imagem que você irá utilizar deve ser tão explicativa quanto o título. Ela deve descrever bem do que se trata a aquisição, além de ser atrativa e instigar a curiosidade. Vale lembrar, que ela precisa ser ter alta qualidade, ao mesmo tempo que, não deve deixar a página mais lenta.   

Descrição

Uma descrição breve e simples descrição é o suficiente para situar o usuário do que se trata o conteúdo. Nela deve contar também a oferta, ou seja, quais as vantagens ele terá com a aquisição. O texto deve ter boa escaneabilidade e permitir uma leitura fácil, através de tópicos e sentenças curtas.

Formulário

Por fim, o formulário deve colher dados essenciais do usuário (nome, empresa, telefone e e-mail), para que contatos futuros sejam ainda mais segmentados. Contudo, ele também precisa ser simples para não cansar o usuário.

Com o uso correto, as Landing Pages ampliam a taxa de conversão da sua empresa em pouco tempo.

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