Para que uma empresa tenha mais credibilidade, ter um site é essencial. Hoje em dia, viver apenas com a loja física não é das estratégias mais inteligentes, mesmo para os pequenos negócios. Desta forma, é preciso contar com a ajuda de um profissional especializado ou uma agência de marketing digital para estruturar o seu site de forma correta e assertiva.

Até porque, muitas empresas cometem diversos erros por conta da má estruturação de um site, fazendo com que elas não despertem o interesse do público e percam leads.

Sendo assim, confira abaixo os erros que você nunca deve cometer em seu site e se diferenciar da concorrência:

Conteúdo e design pouco atrativos e profissionais

Não há como negar, a primeira coisa que você repara quando acessa um site é o layout. Portanto, procure investir em um design profissional e atrativo, pois, o seu público definirá se vai continuar por ali ou não de acordo o impacto visual. Aliado a isso, todo o conteúdo do site deve estar não só atualizado, como também, ser rico em informações, trazendo relevância para quem lê. Tudo isso atribui para a sua credibilidade.

Falta de atualização

Ainda pensando no conteúdo, é importante que ele esteja atualizado. Se o público entrar no seu site e perceber que as matérias são antigas ou que a programação está desatualizada, logo deduzirá que não há ninguém cuidando daqueles conteúdos, portanto, ele não é confiável. A atualização também colabora para a relevância do site.

Navegabilidade ruim e site não-responsivo

Um site no qual as imagens demoram para carregar, as seções são confusas, as fontes oferecem pouca leitura e todo o site é bastante lento, dificilmente vai atrair o interesse do público. Você pode até conseguir atrair os usuários para lá, contudo, eles não permanecerão por muito tempo, abandonando o site facilmente. Além disso, algo que muitos esquecem é adequar o site para o mobile, sendo que, boa parte das pessoas acessam a internet pelo celular.

Página mal estruturada

Se a página tem links quebrados ou direciona para páginas que não existem, como também, tem um layout totalmente desconfigurado e que não obedece à comandos, provavelmente, foi estruturado por alguém que não tem domínio em programação. Desta forma, quem acessá-lo terá uma experiência frustrante. Para evitar isso, procure um programador que tenha expertise no assunto e estruture o seu site da forma correta.

Excesso de publicidade e pop up’s

Se assim que o usuário acessa o site receber uma chuva de publicidade na tela, ficará bastante irritado logo de início. Além disso, esses pop up’s deixam o site mais lento e o impedem de acessar o que realmente importa para ele. Promova uma experiência agradável para o seu público, de forma que entregue o que ele realmente está procurando. Isso também vale para vídeos e áudios que iniciam sozinhos ou acompanham a rolagem da tela.

Ao se atentar a esses erros o seu site terá muito mais navegabilidade e acessos, consequentemente, ganhando mais credibilidade no mundo virtual.