Finalmente o Google fez um update no relatório de desempenho do Search Console, e temos 3 novidades. A primeira é que agora temos uma atualização mais rápida! Anteriormente os dados tinham um delay de 3 dias atrás, mas agora você conseguirá visualizar e extrair relatórios de desempenho atualizados com um delay de apenas 1 dia.

A segunda novidade é que passamos a ter um novo filtro de "data mais recente", com ele você pode ver o número de cliques e impressões do mesmo dia com um delay de poucas horas.

E por fim, agora temos como extrair de maneira simples os dados de posição, CTR, impressões e cliques por datas. Você poderá visualizar de acordo com o período selecionado, além de poder fazer o download em um arquivo CSV ou diretamente para as planilhas do Google.

Esperamos que esses novos dados novos o ajudem a monitorar melhor o desempenho do seu site e a identificar tendências, padrões e mudanças interessantes muito mais próximas quando elas ocorrem. Além disso, esperamos que a nova dimensão da tabela de datas o ajude a explorar tendências e mudanças de desempenho ao longo do tempo.

Ziv Hodak, Search Console Product Manager