O Google, que já vinha aos poucos, desativando a entrega acelerada em suas campanhas, começando por Shopping e Search, informou que o método padrão passará a ser o único que poderá ser utilizado em todos os tipos de campanha, seja de Search, Display, Shopping ou vídeo.

Não será mais possível utilizar o método a partir de abril desse ano, e em maio, todas as campanhas que ainda utilizarem o método, serão migradas para o método de entrega padrão.

A alteração, vem no sentido de ajudar que as campanhas performem de forma melhor e uniforme durante todo o dia, além de auxiliar anunciantes que tem uma verba mais reduzida, a trabalharem melhor o seu orçamento ao longo de todo o dia. Segundo a própria plataforma, utilizar o método de entrega acelerada em campanhas limitadas pelo orçamento, pode levar há um aumento muito grande do CPC médio nos leilões, levando a um gasto elevado nas primeiras horas da campanha rodando.

Já o método de entrega padrão, permite um controle maior de diversos aspectos da campanha, como valor de CPC médio e ajustes de lances, que se bem configurados, podem levar a campanha a obter uma melhor performance com um custo mais baixo.

Entre os principais ajustes, podemos citar a programação de horários da campanha, com ela, é possível não só definir o horário em que a campanha irá ao ar (exemplo: 8h-18h), como também, é possível “quebrar” a campanha em blocos de horário, e após uma análise, definir ajustes de lance, para aqueles em que a campanha possui uma melhor entrega.

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