Essa é uma notícia de impacto no marketing digital e de performance: as pesquisas com links patrocinados subiram 38% desde que o Google implantou algumas mudanças neste ano de 2016, como retirar os anúncios do lado direito de suas páginas, e expandir o texto dos anúncios de Links Patrocinados. Os dados foram coletados pela Q3 2016.

E as mudanças já conquistaram vários adeptos. Prova disso é que 29% dos anunciantes no Google já começaram a usar os novos anúncios expandidos segundo pesquisa de gastos realizada em setembro.

Essas estatísticas pertencem a mais recente análise de mais de 750 bilhões de impressões, 13 bilhões de cliques e US$ 6 bilhões (USD) em gastos de anunciantes do Kensho, plataforma de automatização de campanhas.

Uma das principais tendências da publicidade nos últimos meses é verificar os anunciantes de varejo aumentarem a sua utilização de anúncios com foco em produtos especializados no Facebook, Instagram e Google.

Todas as mudanças referentes aos anúncios dos links patrocinados e atualizações do Google foram amplamente abordadas neste blog.

E uma boa notícia para as produtoras de vídeo é o drástico aumento no consumo de publicidade em vídeo nos dispositivos móveis. Conheça nosso trabalho em conjunto com a Produtora Viralata visitando nosso portfólio.

Outras estatísticas da pesquisa:

- Gastos em anúncios de produtos dinâmicos no Facebook e Instagram, introduzidas em 2015 para ajudar os varejistas online a promoverem vários produtos através das mídias sociais, quase dobrou (até 95%) desde o Q4 2015. O DPA agora é de quatro em cada dez cliques (42%) e 21% dos gastos em anúncios sociais dos varejistas online;

- Anúncios online gastos pelos varejistas. Os anúncios da lista (PLAs), que incluem imagens de produtos e informações que aparecem nos resultados de pesquisa do Google, subiram 87% em um ano;

- PLAs agora respondem por 37% dos cliques de pesquisa online de varejo e 22% dos gastos, com 59% dos cliques provenientes de smartphones;

- Gastos com anúncios de vídeos em redes sociais, disponíveis em ambos, Facebook e Instagram, aumentou 155% em um ano e o vídeo agora é responsável por 22% dos gastos com anúncios de mídias sociais;

- CTR em anúncios nas mídias sociais é 21% superior na comparação com 2015;

- Gastos com publicidade em social media, orientado para mobile, aumentou em 61% no período, com dispositivos móveis já representando 70% de todos os cliques nas mídias sociais pagas;

- Em buscas, gastos em mobile e cliques são de 39% e 48%, respectivamente, desde o 2015. Mobile agora responde por 35% de todos os gastos de pesquisa e 43% de todos os cliques.

A 3xceler faz parte deste crescimento

Os clientes da Agência 3xceler já perceberam o aumento das conversões em mobile em nosso trabalho com links patrocinados. Na comparação entre os meses de setembro e outubro, saímos de um mês de setembro com aumento de 20% nas conversões e agora já temos aumentamos as conversões em 30% nos anúncios pagos em dispositivos móveis. E isso que outubro ainda não acabou.

Entre em contato com nossa equipe de links patrocinados e tenha muito mais conversões.