Passei um tempinho sem trazer novidades relacionadas a testes e atualizações do Google, pois tempo e prioridades são duas coisas difíceis de administrar, mas agora pretendo voltar a publicar com mais frequência.

Há uns 4 meses atrás falamos sobre um teste que o Google andou fazendo com os anúncios do Adwords nos dispositivos móveis, e este parece que não foi para frente. Mas assim como este teste, temos diversas atualizações que vingaram e já foram liberadas como a já conhecida por todos, anúncios de texto expandido. Atualizações como estas ajudam a tornar os anúncios para dispositivos móveis mais úteis e informativos, e nosso tio Google não para de realizar testes e mais testes com novos formatos de apresentação.

Sitelink Adwords

Para quem ainda não conhece, os sitelinks, faz com que você apresente outros links que possam ser interessantes para o usuário no momento em que seu anúncio é apresentado, levando o usuário para páginas específicas do seu site.

 

Novo Sitelink

A novidade é que agora, os sitelinks para os dispositivos móveis, serão exibidos usando botões e rolagem vertical. Essa atualização já está liberada a nível mundial e a previsão de que esteja 100% é até o final deste mês. 

Isso vai melhorar a experiencia do usuário com os sitelinks e segundo o Google - diante dos primeiros estudos realizados, o teste mostrou que as pessoas clicaram duas vezes mais neste novo formato. Agora é só aguardar essa atualização chegar aqui e sermos felizes.

 

Outro Teste c/ Sitelinks

Uma outra coisa que pode mudar (este é apenas teste), é que em alguns formatos os sitelinks podem ser apresentados apenas se os usuários clicarem para expandir, vide imagem abaixo: