Quem trabalha com campanhas de links patrocinados, sabe que o tempo de maturação de uma campanha pode ser de 2 à 3 meses, para que então, tenhamos insights e informações suficientes para identificar as melhores oportunidades, saber o que realmente gera conversão para melhorar a segmentação e otimizar sua campaha.

As palavras-chaves, bem como o anúncio ou a página de destino, se não estiverem bem otimizadas, você pode estar literalmente rasgando dinheiro. Na agência, já pegamos contas onde os clientes estavam literalmente rasgando uma boa verba em suas campanhas com a canabalização, falta de negativação, páginas de destino incorretas, anúncios poucos persuasivos e alguns não tinham nem tracking de conversão. É loucura, mas acredite, isso é o que mais tem no mercado.

A página de destino de seu anúncio é responsável pelo objetivo principal de toda e qualquer campanha, gerar conversão. Afinal, de que adianta você ter levado 50.000 visitantes para seu site, se esses visitantes não se tornaram clientes?

No início deste ano, no Google Marketing Next, eles falaram sobre novidades, diversos assuntos interessantes e um deles o Google afirma que, 40% dos usuários de smartphones mudam imediatamente para outro site, uma vez que a página de destino de um anúncio não o agrada. O não agradar que estou querendo dizer, podem ser diversas coisas: ter um site poluido de informações, arquitetura de informação, dificuldade de entrar em contato, layout ruim, usabilidade entre outros.

Novo relatório de Landing-pages

O Google anúncio no dia 24 que nas próximas semanas estará liberando aos poucos seu novo relatório de landing-pages para o Adwords.

Neste novo relatório, você verá quais URLs da sua conta são compatíveis com dispositivos móveis, quais página geram mais conversões e quais páginas precisam de sua atenção para terem uma melhor performance com os dispositivos móveis. Pelo analytics nós já conseguimos criar um relatório personalizada para isso, mas o Google facilitou a vida para muitos que não sabem utilizar os relatórios personalizados.

Agora com apenas um click, você vai poder ver quais são as páginas de destino que mais recebem visitas, que mais convertem e o principal, páginas que não são amigáveis para os dispositivos móveis.