Quando se fala em possibilidades para alavancar o seu negócio, a recomendação sempre é investir em Marketing. E melhor do que isso, recomendam o Marketing Digital que, consequentemente, leva para o Marketing de Conteúdo. Ambos trazem grandes chances de melhores resultados para a empresa.

Contudo, nem todo mundo sabe ou entende o que é Marketing de Conteúdo. Desta forma, fica difícil aderir a uma estratégia que não se sabe se realmente é boa.

Mas, para esclarecer, podemos dizer que é uma alternativa boa sim. É claro que, para aumentar as suas chances, o ideal é investir na criação de site e blog responsivos e com boa navegabilidade, melhorando a experiência do usuário.

E nesse post explicaremos tudo o que precisa saber sobre Marketing de Conteúdo e como ele pode melhorar o seu negócio.

O que é Marketing de Conteúdo?

É o Marketing voltado para a produção de conteúdo relevante ao público-alvo, no qual a elaboração desse material deve ser de qualidade e frequente. A empresa pode produzir posts de blog, vídeos, infográficos e e-books.  

O tema e assuntos que devem ser abordados, dependem do perfil do público-alvo que deseja impactar e natureza do negócio. Esse perfil é constatado através de pesquisas e análises diretas que, quanto mais criteriosa for, mais irá melhorar a sua segmentação.

Outro ponto importante, é que esse material deve ser compartilhado em diversos canais, para ter o efeito esperado: aumentar o tráfego e promover a interação do público. Assim, você também melhora o seu posicionamento orgânico.

Por que fazer Marketing de Conteúdo?

Segundo a Content Trends, a empresa que se dedica a produzir uma quantidade considerável de conteúdos mensais, pode conquistar até 4 vezes mais visitas em seu site. Isso é possível porque, a empresa está oferecendo a solução que o público realmente procura. Desta forma, você pode aumentar a autoridade e credibilidade do seu negócio.

Confira abaixo alguns pontos que lhe convencerão a aderir ao Marketing de Conteúdo:

Maiores chances de vendas

Com o Marketing de Conteúdo, é possível trabalhar a intenção do público em cada etapa do funil de vendas. Assim, você o atrai para a conversão gradativamente, consequentemente, gerando maiores oportunidades vendas.

Redução de custos

Produzir conteúdo possui um custo relativamente baixo. Afinal, você terá que arcar com a mão-de-obra, do profissional ou agência especializada para isso, e investir um valor considerável para alavanca-lo nas redes sociais e mecanismos de busca, além de conquistar um alcance orgânico.

Engajamento com o público

Ao abordar temas que estão em alta ou de interesse do público, você instiga o usuário a comentar e compartilhar esse conteúdo. Assim, você tem chances de desenvolver um relacionamento mais próximo com ele e conquistar um cliente fiel a sua empresa.

Por fim, uma dica importante é sempre priorizar a qualidade nos conteúdos. Afinal, você produzirá materiais informativos, com foco em novas soluções para os usuários. Desta forma, sua empresa alcança os melhores resultados mais facilmente.

Já aderiu ao Marketing de Conteúdo? Conte para nós a sua experiência ou tire suas dúvidas nos comentários!