Investir em publicidade e marketing fazem parte da estratégia de qualquer empresa que deseja atrair mais clientes ou fidelizá-los. Desta forma, entram nesse mérito táticas, campanhas e outras ações com foco na imagem da empresa e vantagens do produto.

Contudo, isso é suficiente para atrair seu público?

Com um público cada vez mais exigente, a palavra “vender” não é mais suficiente. É preciso despertar interesse e isso vai além das características que seu produto pode oferecer. Ou seja, antes de tudo, o seu público precisa estar confortável em comprar a sua empresa, através de uma relação de confiança mútua.

Como nos tempos atuais estamos constantemente imersos no mundo digital, a melhor forma de criar essa proximidade é marcando presença em redes sociais e outros canais. Desta forma, pode-se formatar estratégias que atraiam o público. As mais indicadas são as que solucionam o real problema do público, através de conteúdo relevante e desperte uma relação de confiança, umas delas é a chamada estratégia de Content Marketing.

Content Marketing para envolver a audiência

O Content Marketing ou Marketing de Conteúdo consiste em uma série de táticas de produção de conteúdo, que atende as necessidades do público, desde a fase de despertar o interesse até a conversão.

Assim, aos poucos você vai envolvendo esse cliente com a sua empresa, de forma que, ele não compre apenas um produto, mas confie na marca para comprar sempre com ela, assim como, falará bem dela em qualquer lugar.

Confira algumas formas de fazer isso:

Conteúdos focados no público

Quando falamos em elaborar conteúdos focados no público, estamos falando de materiais para cada etapa do funil (interesse, consideração, ação e fidelização). Desta forma, sua estratégia estará melhor segmentada e captará o consumidor no momento certo.

Vale lembrar, que para que essa tática funcione, é preciso ter um site ou blog com boa navegabilidade, adaptado para mobile e atualizado, se você não sabe como fazer isso, procure uma agência especializada em criação de sites e marketing digital.

Presença nas redes sociais

Após elaborar o conteúdo é preciso divulga-lo em todos os canais digitais, principalmente nas redes sociais. Logo, a sua empresa precisa ter um perfil ativo em cada uma delas, além de fazer um serviço de monitoramento e interação, ou seja, avaliar resultados e promover a interação entre público e empresa.

Permitir comentários e compartilhamentos

Para promover a interação, os comentários e compartilhamentos devem ser permitidos. E melhor, é importante estimular constantemente essas duas ações, através de textos e imagens que despertem o interesse do público. Por exemplo, publicações com frases: “marque aqui um amigo que gostaria de saber disso” ou então “compartilhe para que mais pessoas possam saber disso”. Outra coisa importante é interagir com o seu público nessas redes, respondendo comentários e aprimorando essa proximidade.

Envolver a audiência é um desafio constante, que há todo tempo dever renovado. Portanto, incorporar em suas estratégias avaliações de performance e resultados ajudam a prever nossas ações promissoras.

Gostou das dicas? Fique ligado em nossas novidades