Quem trabalha em prol de produzir conteúdos relevantes para o público sabe que fazer ele ser conhecido não é tarefa fácil. O trabalho de divulgação é árduo e contínuo, o que demanda tempo e conhecimentos técnicos das ferramentas de Marketing Digital.

Uma das estratégias mais conhecidas para alavancar conteúdos de blog é o SEO. Ele engloba técnicas que favorecem para um melhor posicionamento orgânico no Google.

Confira abaixo algumas práticas que lhe ajudarão a conquistar esses resultados:

1 - Palavra-chave

A palavra-chave é ponto central do seu conteúdo. Ela deve ser relacionada ao seu mercado de atuação, bem como atender as necessidades do público. Repare que, o foco maior não é a palavra com maior ranqueamento e sim, a mais relevante para o seu negócio.

2 - Mobile Friendly

Já verificou como é o layout do seu blog nos celulares e tablets? Ter um design responsivo é um fator crucial para atrair novos usuários e fazem com que eles permaneçam mais tempo navegando em seu blog.

3 - Site HTTPS

O link do seu site começa com HTTPS? Se sim, isso significa que ele tem foco na navegabilidade e experiência do usuário, desta forma, favorecendo o ranqueamento no Google.

4 - URL’s amigáveis

As URL’s devem ser curtas e fáceis de memorizar, de forma que o seu público saiba do que se trata o conteúdo daquela página antes mesmo dela carregar. Além disso, ela deve ter um título genérico, caso você queira fazer alguma mudança no conteúdo, já que ela nunca deve ser alterada.

5 - Perguntas do usuário

Tanto na escolha da palavra-chave ou na produção do conteúdo, o objetivo deve ser sempre solucionar problemas ou responder dúvidas do seu usuário. Com base nisso, você pode ser encontrado com mais facilidade e por quem realmente se interessa pelo seu conteúdo.

Existem muitas outras práticas que podem melhorar o SEO do seu blog ou site. Para isso, é preciso dedicação, atenção aos detalhes e estar constantemente atualizado sobre ferramentas, normas e estratégias do mundo digital.

Quer saber mais coisas de SEO? Escreva suas dúvidas nos comentários!