Para pequenos e-commerces que não sabem como ganhar visibilidade umas das ações mais indicadas é investir nos MarketPlaces. Também conhecidos como shoppings virtuais, eles reúnem produtos de diversos lojistas num único lugar, facilitando o caminho do cliente até o produto e por conseguinte tornando o lojista mais conhecido.

Esses grandes e-commerces virtuais chamam bastante a atenção dos consumidores e também conquistaram a sua credibilidade, qualidade importante quando se fala em compras online. Alguns dos MarketPlaces mais conhecidos são Mercado Livre, B2W, Walmart, Amazon e Magazine Luiza, e quando o assunto é comprar os mais diversos tipos de produtos, eles estão entre os escolhidos.

Portanto, aderir ao MarketPlace pode trazer muitas vantagens. Confira algumas delas:

Atrair o seu público e conquistar novos

É possível atingir o público em questão com mais facilidade. Afinal, se ele estiver procurando o seu produto você estará no lugar certo, pois, lá será o primeiro lugar que eles vão procurar. Assim, o consumidor não precisa ter dificuldades para chegar até seu produto, além de aumentar o número de clientes que seu e-commerce possui. Outra vantagem, é a possibilidade de encontrar um novo público, com novos interesses, dando chances de aumentar o seu portfólio.

Aplicar um baixo investimento

Você irá utilizar uma única estrutura para telas de pagamento, carrinho, segurança, catalogo e dentre outras coisas, pagando um custo único por tudo disso. Além de ser um investimento menor em relação aos outros tipos de canais de vendas, também é uma estratégia que oferece muito mais praticidade, principalmente se for algum MarketPlace que proporciona integração com o seu próprio e-commerce. 

Garantir as ações de Marketing, publicidade e SEO

Seu produto estará disponível em uma plataforma que tem credibilidade com o público, até aí já é meio caminho andado. Em segundo lugar, o produto será visto por muito mais pessoas, aparecendo nos mecanismos de busca dentro e fora do site, principalmente na busca orgânica, já que esses sites investem em excelentes ações de SEO.

Aumentar as vendas

E claro, o objetivo principal é alcançado. Seus produtos são mais conhecidos e em decorrência disso, mais vendido, ampliando sua carteira de clientes e faturamento.

Essas são algumas das vantagens para um pequeno e-commerce que escolhe o MarketPlace como canal de venda. Vale lembrar que, antes de aderir a essa estratégia, é preciso fazer um planejar bem as ações, avaliando os custos, benefícios e quanto do seu público eles atingem, para ser mais assertivo.