O Google my Business (Google meu Negócio) ou GMB, é uma plataforma simples para empresas e organizações administrarem as respectivas páginas e presena nas pesquisas do Google. Validar, editar e otimizar os dados da empresa, pode ajudar os usuários e possíveis clientes a encontrar sua empresa com mais facilidade, além de dar espaço para lhe contarem como foi a experiência em seu negócio, dando mais visibilidade e ajudando outros usuários a saberem um pouco mais sobre a experiência de outras pessoas.

Suporte Google Meu Negócio

Notei que muita gente acaba buscando um suporte por telefone do Google meu Negócio, e acabam ficando frustrados, pois hoje o Google não oferece suporte por telefone para auxiliar empresários ou webmasters no GMB.

Porém, não precisa se preocupar, pois mesmo sem suporte por telefone, você pode utilizar a ferramenta de ajuda do Google meu Negócio que é bem simples e tem tudo que você precisa saber sobre as funções e como resolver qualquer tipo de problema.

Vou separar alguns artigos que fizemos aqui no blog até hoje, quem sabe alguns destes conteúdos, pode ajuda-lo em sua questão.

Caso você tenha chegado até aqui, eu acredito que talvez você ainda não tenha conhecimento algum na plataforma, então além dos conteúdos acima, vou deixar 2 breves dicas e orientações básicas para lhe ajudar.

Administre Corretamente

Faça a gestão das informações e alimente o máximo possível o Google meu Negócio. Saiba que quanto mais informação você colocar lá, melhor para sua conta. As empresas que validam as respetivas informações com o Google My Business têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos consumidores.

Publique seus serviços, produtos e tente mante-lo sempre atualizado com conteúdos e artigos que você possa ter publicado em seu blog.

Responda e Interaja com Clientes

Leia e responda todos os comentários dos clientes e publique fotos que ilustrem a sua atividade. As empresas que adicionam fotos aos respetivos perfis de empresa recebem mais 42% de pedidos de direções no Google Maps e mais 35% de cliques para aceder aos respetivos Websites do que as empresas que não o fazem.