O SEO consiste em otimizar sites e melhorar o tráfego orgânico nos mecanismos de busca. Para que esse trabalho seja bem feito, a equipe de marketing precisa de um bom desenvolvimento de conteúdo em texto, vídeos, imagens e outros materiais, além de, um bom trabalho com os links a serem divulgados.

Esse tratamento de links é chamado de LinkBuilding, que consiste em um conjunto de técnicas de SEO que cuida da arquitetura dos links externos para um melhor posicionamento no Google.

Quais são os tipos de links?

 A “construção de links” (Linkbuilding) é composta por uma série de links que devem ser incluídos no momento da elaboração do conteúdo, no qual cada um deles tem um objetivo.

Confira abaixo os dois principais tipos de links para você usar em seu SEO:

External Links ou Links Externos

Os links externos são incluídos em seu conteúdo e apontam para outros sites com conteúdos relacionados. Isso melhora o seu posicionamento no Google, pois mostra que seu texto apresenta referências ao comunicar um assunto. Do contrário, quando um site faz referência de um conteúdo seu, também traz bons resultados, pois eleva sua autoridade no assunto.

Internal Links ou Links Internos

Os links internos são aqueles que apontam para outras páginas em seu próprio site. Eles tem grande importância, pois melhoram a navegabilidade do usuário, trazem referências de outros conteúdos próprios e direcionam o Google para o seu site com mais facilidade.

Outros links...

Existem outros tipos links para aplicar em seu site e que podem melhorar o seu posicionamento. Por exemplo, alguns sites trocam esses links em um sistema de parceria, com foco em melhorar a experiência do usuário. Outros também cobram para expor o seu link na página, dentre outras opções.

Vale lembrar, que para maior efetividade na sua estratégia de SEO, todos os links precisam ser relevantes e de qualidade. Ou seja, apresentar e apontar para sites de confiança e com referências confiáveis.

E, para uma estratégia de linkbuilding confiável e segura, procure empresas especializadas em Marketing de Performance, com conhecimento nos regulamentos do Google e experiência em trazer bons resultados.

Dúvidas sobre linkbuilding? Comente para nós!