Recentemente, alguns usuários na nova versão do Yoast SEO foram afetados com um erro no plugin. Isso fez com que, desde o dia 6 de março deste ano, diversos sites perdessem consideravelmente o seu ranqueamento orgânico no Google e em outros mecanismos de busca.

Caso você tenha sido afetado, neste post esclareceremos tudo sobre o plugin e o erro em sua atualização. Confira:

O que é o Yoast SEO?

O Yoast SEO é um plugin que gerencia e otimiza todo o conteúdo suportado na plataforma Wordpress, desde texto até imagem. Este plugin é exclusivo da plataforma Wordpress e oferece vários recursos para gerenciamento de SEO do site. Contudo, ela não é a única no mercado, existem outras ferramentas de gerenciamento de SEO bastante eficazes.  

Qual foi o erro de atualização?

Segundo a própria empresa Yoast, o problema está nas novas atualizações do plugin (7.0 e 7.0.2), que afetaram os redirecionamentos das imagens. Desta forma, ao atualizar a versão antiga para a nova, a configuração de aparência era selecionada automaticamente como “não”, afetando os rankings dos sites.

Vale lembrar, que nem todos os usuários foram afetados pela nova atualização. Portanto, para saber se isso ocorreu com você, é preciso verificar as configurações do plugin na opção de link Search Appearance do seu Wordpress.

Como resolver?

Para resolver este problema, a solução é bastante simples: basta ir até o seu menu do Wordpress e selecionar o ícone do Yoast (SEO). Depois, vá até “Search Appearance” e em seguida “Media”, onde você deve definir a opção “Sim”. Caso esta opção já esteja selecionada você não foi afetado pelo erro.

E, se o seu site é gerenciado por uma agência especializada, certifique-se de que eles resolveram esse bug, como também, buscar outras ferramentas de SEO.

Para se manter atualizado a respeito do Marketing Digital, fique ligado em nosso blog