O investimento em campanhas pagas no mundo digital é cada vez maior. Afinal, para conseguir alcançar um número maior de usuários é preciso investir uma certa quantia na busca paga.  

Dentre tantas opções para investir, duas opções são viáveis e favoráveis para quem busca reconhecimento no mercado: Google Ads e Facebook Ads, ambos úteis para o seu negócio e podem atrair o seu público de maneira efetiva.

Quais as vantagens de cada um?

Abaixo, você poderá entender mais detalhadamente como funciona cada uma dessas ferramentas e quais suas vantagens. Confira:

Google Adwords

O Google Adwords é uma ferramenta de anúncios utilizada há vários anos por diversas empresas. É ela responsável por colocar empresas no topo do mecanismo de busca, por meio da busca paga.

A grande vantagem é que ele permite que você estruture sua campanha por meio das palavras-chaves que o seu público busca. Assim, quanto mais você souber sobre o seu comportamento ao buscar seu produto, mais chances tem de aparecer no topo.

Além disso, o Google Adwords oferece diversos formatos de anúncios como display (banners), pesquisa (mecanismo de busca), shopping, vídeo e aplicativos. Podendo estruturar uma campanha completa com a ferramenta e atingir o público em diversas etapas.

Facebook Ads

O Facebook Ads é uma ferramenta própria para anúncios no Facebook. Como a maioria das pessoas diariamente compartilham informações na rede social, ela é capaz de captar o comportamento e hábitos do usuário, favorecendo para uma segmentação bem mais efetiva, baseada em interesses, idade, sexo, profissão, páginas curtidas, etc.

Assim, a empresa pode fazer anúncios direcionados para quem realmente é um cliente potencial. Esses anúncios podem ser feitos em diversos formatos como lateral, no feed de notícias, vídeos, com imagem e texto, só com texto ou só com imagem.

As campanhas realizadas no Facebook são ideais para gerar interesse do público e tornar a marca conhecida, por isso, são recomendados anúncios com forte apelo visual, em imagem ou vídeo.

Vale lembrar, que as duas ferramentas geram resultados para empresa, atingindo o público em diferentes estágios. Para uma campanha bem integrada de Marketing Digital, elas são capazes de trazer resultados bastante efetivos.