O Pinterest divulgou seu mais novo anúncio em formato carrossel. Agora você pode usar até cinco imagens em um anúncio de carrossel dentro do Pinterest. Este tipo de anúncio, gera mais engajamento por seus produtos e serviços, em comparação aos anúncios convencionais que já conhecemos.

O anúncio em carrossel já está disponível a nível mundial para todas as contas empresariais.. Esse formato permite utlizar até 5 imagens diferentes no mesmo PIN, neste caso você pode apresentar vários recursos de um produto, divulgar mais de um serviço no mesmo anúncio e assim por diante. Da pra fazer muita coisa bacana e ai vai de sua criatividade. Veja um exemplo do anúncio em carrossel no pinterest:

Como funciona?

Cada imagem, pode apresentar um título, uma descrição e uma página de destino diferentes, dando chance de exercitar bastante sua criatividade e oferecer às pessoas no Pinterest mais motivos para interagir com seus anúncios. Você deve estar se perguntando, mas como os usuários verão meu anuncio?

É bem simples, eles podem ver seu anúncio diretamente em seu feed, como qualquer outro pin, eles podem ver seu anúncio diretamente no feed deles e podem interagir clicando no anúncio e indo para página de destino.

O carrossel pode melhorar a performance de minha campanha?

Como sabemos, o Pinteres normalmente libera novas funcionalidades a grandes players e segundo o próprio Pinterest estes players divulgaram resultados bastante positivos enquanto testavam este novo formato de anúncio.

Dicas de SEO para Pinterest

A um tempinho atrás fiz um artigo dando 9 dicas de como fazer um bom SEO no Pinterest. Acredito que este conteúdo possa ser relevante para você também.