No último ano, o Instagram tem trabalhado bastante para trazer mais funções ao recurso de compras da rede social. A novidade da vez é um adesivo que permitirá que as marcas criem um lembrete no Instagram para anunciar os próximos lançamentos de produtos. Esse adeviso, similar ao que já existe no stories, será uma contagem regressiva. 

A nova ferramenta foi anunciada nesta segunda-feira (30) pela rede social. E ela já está em fase de testes nos Estados Unidos, em parceria com mais de 20 marcas, como Adidas, Chinatown Market e Huda Beauty.

Como funcionará o lembrete no Instagram?

Para tornar o Instagram em uma plataforma de compras eficaz, a rede social está testando essa ferramenta que permitirá que as marcas configurem notificações de lembrete sobre o lançamento de produtos.

 

 

O adesivo de compras leva o usuário para uma página em que consta a descrição do produto e outras informações pertinentes, como o valor e o horário de lançamento. Dessa forma, o lembrete no Instagram pode ser usado para oferecer vendas antecipadas ou ofertas exclusivas para os seguidores.

Esse adesivo de lembrete no Instagram não é apenas destinado para as marcas. A função também será liberada para as contas de pessoas públicas em campanhas de atividades pessoais ou em mobilizações que envolvem as pessoas na web.

Ao ativar o lembrete, o usuário opta por receber notificações do aplicativo pelo celular para adquirir os produtos quando forem lançados. Assim, ele será alertado 15 minutos antes do produto ser disponibilizado para compra. 

Além dos lembretes, existem outras funções para quem quer vender pelo Instagram

Além da novidade anunciada pelo Instagram, existem outras ferramentas presentes no aplicativo que podem ser utilizadas para as marcas que querem vender seus produtos. 

A rede social anunciou, em março, que estava trabalhando em uma ferramenta de checkout. Essa função permite que o usuário inicie e conclua a aquisição de produtos dentro do próprio Instagram. Isso significa que todos os estágios da compra, desde a escolha, até o pagamento e envio da mercadoria poderiam ser feitas dentro do próprio aplicativo.

Atualmente, o Instagram conta com uma uma página exclusiva em que o usuário pode encontrar produtos que estão a venda. A plataforma apresenta as descrições, fotos e detalhes sobre o vendedor. Dessa forma, mostra todos os detalhes necessários para que a pessoa vá para o site da marca apenas para finalizar a compra.

Outra ferramenta que foi colocada à disposição do público, um botão de compra integrado aos posts do feed que pode ser adicionado pelo usuário. Essa função serve para que, de forma fácil, os seguidores consigam conferir quais os produtos que estão expostos na imagem.