• Facebook: Mensagens de grupo visam fatia do Snapchat
Facebook: Mensagens de grupo visam fatia do Snapchat
Uma investida frustrada (algo raro desde que o Facebook e o Google se tornaram as duas maiores potencias digitais do planeta) mostrou-se como uma das mais acertadas decisões do mundo dos negócios, quando o Snapchat recusou a oferta de compra por parte do Facebook e viu-se crescer em nível que, talvez, nem mesmo a maior rede social do mundo pudesse imaginar. Claro, Mark Zuckerberg já mostrou em sua trajetória que não é de esquecer e de aceitar um fracasso e, por isso, já trama seu próprio programa de mensagens de grupo visando uma fatia de público do Snapchat.
A notícia
A informação de que o Facebook entraria para o ramo das mensagens “fantasmas” veio à tona quando um determinado número de usuários disse que o Facebook está testando um novo programa de mensagens que desaparecem. Isso dentro de seu programa principal de mensagens.
Uma das usuárias a utilizar o programa foi a analista de capital da Binary Capital, Tiffany Zhong, twitando a novidade para que o mundo inteiro soubesse que o Facebook está desenvolvendo um novo programa de “mensagens rápidas”, com a mesma finalidade do Snapchat de serem lidas e apagadas posteriormente.
Dentro do programa o conteúdo permitido deve envolver texto, imagem e vídeo, compartilhando seus amigos e grupos tudo que desejar, mas em uma janela de 24 horas, período em que as mensagens devem sumir.
Compartilhamento de informações pessoais
No mercado do Social Media as informações dos usuários equivalem a ouro. E, embora ainda não tenha sido confirmado, existe uma grande probabilidade de que o Facebook esteja desenvolvendo este novo programa de mensagens para que os internautas se sintam mais à vontade em compartilhar mais informações pessoais, sem o receio de que elas fiquem eternamente visível no programa de mensagens atual.
Hoje, o Facebook minimiza os testes feitos até agora, afirmando, em comunicado oficial, de que o processo só foi mostrado para algumas pessoas e que não há planos para lançá-lo de forma mais abrangente, porém, mantém o interesse da empresa em emular a fórmula de sucesso do Snapchat em um futuro próximo.