Novas ferramentas do Pinterest visam tornar os anúncios mais eficazes

Novas ferramentas do Pinterest visam tornar os anúncios mais eficazes

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Como falamos recentemente em 9 dicas de SEO para Pinterest, ele se tornou um gigante da internet, com mais de 100 milhões de usuários. E, para melhorar a vida (e os negócios) de seus seguidores, a plataforma está trazendo uma gama de novidades em ferramentas que visam tornar os anúncios mais eficazes.

Para além de visar Pinos promovidos com base nos interesses dos pinners, palavras-chave de busca, dispositivo, localização e muito mais, agora você pode promover Pinos usando seus próprios dados de negócios. Isso permite combinar o que sabe sobre seus clientes com o que sabemos sobre os usuários no Pinterest. Então, da próxima vez que o cliente que comprou uma bolsa de couro que navega pelo Pinterest, você pode lhe mostrar uma outra bolsa de sua mais recente linha de produtos.

Se usar o Gerenciador de anúncios Pinterest, agora você vai ser capaz de criar um novo target de 3 novas maneiras:

Segmentação de clientes: clientes target existentes, utilizando e-mails ou IDs de anúncios móveis

Esta opção de segmentação exige carregar um arquivo CSV de e-mails de clientes ou IDs de anúncios móveis ao definir o seu público. Há duas maneiras distintas dois quais você pode usar essa lista.

O Pinterest pode comparar essa lista aos seus usuários e incluí-los em sua segmentação. Você pode ter uma lista de clientes de alto valor que deseja alcançar com uma mensagem particular.

Alternativamente, o Pinterest pode excluir usuários nessa lista da audiência. Isto é fundamental para aquisição de novos clientes, onde você não quer gastar o seu orçamento com promoção para os clientes existentes.

Retargeting do visitante: alcançar pessoas que visitaram seu site

Embora muitos já estejam familiarizados com o termo “remarketing”, o Pinterest optou por chamar a sua opção de “redirecionamento”, no entanto, é apenas uma questão de semântica. Redirecionamento destina-se a comercialização de sua marca para os usuários que já visitaram o seu site.

Potencialmente, a mais poderosa de todas as três opções de segmentação, o redirecionamento do visitante requer mais esforço, porque você precisa primeiro configurar o acompanhamento de conversões antes que você possa redirecionar os visitantes. 

Além disso, você pode ver que tipo de ações foram realizadas, como cliques, acoplamentos, e pontos de vista.

Ao configurar a sua marca no Pinterest, será fornecido um trecho de código HTML para colar em sua página ou modelo. Normalmente, isso vai imediatamente antes da tag de fechamento. Lembre-se de controlar e verificar a tag para garantir que está funcionando corretamente. Tecnicamente, isso não é difícil de fazer, mas se não estiver confortável com HTML, você poder bagunçar as coisas.

Interesse: atingir um grupo maior de pessoas que se parecem e agem semelhante ao seu público-alvo.

Com este método de segmentação, o Pinterest cria um público semelhante com base em um de seus públicos existentes, mais o que ele sabe sobre Pinners e seu comportamento. Você precisará especificar o país de onde eles são para ao criar este novo público.

Esteja ciente de que essa função é atualmente limitada ao Canadá, Reino Unido e Estados Unidos, por isso, se estiver olhando para construir uma audiência na Austrália, por exemplo, este não é o caminho a percorrer.

As empresas que trabalham com um dos parceiros de marketing do Pinterest para desenvolvedores serão capazes de atingir esses públicos em breve. Para tornar mais fácil efetuar a abordagem dos dados deles, também estamos trabalhando com Epsilon e LiveRamp.

Segmentação no Pinterest impulsiona os resultados

As empresas com quem a Pinterest trabalha para testar essas opções de segmentação já observou resultados práticos. Para alguns, o redirecionamento do visitante aumentou taxas de cliques em três vezes. Para outros, o targeting voltado para o fortalecimento de taxas de cliques chegou a aumentar em 63% e, com alguns, impulsionou até 30 vezes mais.

Estes primeiros sucessos são um testemunho de Pinterest como plataforma de intenções, onde pessoas de todo o mundo divulgam suas, além de produtos para vender e comprar. Coisas para fazer e outros.

No centro, há um alinhamento natural entre o que as pessoas usam Pinterest e o que os comerciantes querem alcançar e é por isso que a publicidade no Pinterest é tão eficaz.

Quer mais provas? Mais recente relatório de tendências doo Internet de Mary Meeker observa que 55% das pessoas usam o Pinterest para fazer compras. E um novo estudo da Oracle Data Cloud comprova o sucesso do Promotes Pins nas vendas.

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