Os anúncios do TikTok são bons para o seu negócio?

Os anúncios do TikTok são bons para o seu negócio?

Os anúncios do TikTok são bons para o seu negócio?

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Você certamente já ouviu falar sobre o TikTok e quer saber se deve aplicar estratégias de marketing digital nessa plataforma e investir no TikTok Ads. Afinal, o aplicativo aparentemente explodiu do nada para se tornar um dos mais baixados no mundo inteiro. Inclusive, no espaço de quatro anos, ele garantiu mais de um bilhão de usuários, ultrapassando outras redes sociais que já estão no mercado há mais tempo, como o Twitter e o Snapchat. Além disso, ele foi o segundo aplicativo mais baixado no ano passado, superando o Facebook e o Instagram, e perdendo apenas para o WhatsApp.

 

No entanto, é normal ainda ter dúvidas se os anúncios do TikTok são uma boa estratégia para construir ou fortalecer a identidade da sua marca nos meios digitais. Por isso, se você quer saber se deveria estar anunciando a sua empresa nesta rede social, continue a leitura!

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Como funciona o TikTok?

Antes de pensar em investir ou não no TikTok Ads, é extremamente importante entender como funciona o aplicativo. Isso porque, para fazer um bom anúncio em qualquer rede social, é preciso entender o público que utiliza a plataforma, o que eles produzem e os conteúdos que são consumidos nela. Basicamente, o TikTok é uma rede social que incentiva seus usuários a enviarem vídeos curtos. A maioria dos vídeos da plataforma dura 15 segundos, mas é possível também compartilhar conteúdo com até um minuto.

 

No início, muito por conta da fusão com o Musical.ly, o que mais se encontrava no TikTok eram vídeos de dublagem e sincronização do usuário com um áudio. Contudo, os tiktokers mais entusiasmados passaram a produzir vídeos com conteúdo original, tornando popular principalmente as danças coreografadas de diversas músicas. A partir daí, criaram-se verdadeiros virais, e as coreografias são copiadas e regravadas por outros usuários.

 

Além disso, algumas outras possibilidades são os vídeos de receitas, maquiagem, truques de mágica e desafios. Tudo isso com filtros, efeitos e músicas integrados, que são disponibilizados pela própria rede social para que os tiktokers possam aprimorar ainda mais os seus próprios vídeos.

 

Os anúncios do TikTok são adequados para sua empresa?

Por se tratar de um aplicativo relativamente novo e que está crescendo exponencialmente, pode ser bem interessante investir no TikTok Ads e em outras estratégias voltadas para a plataforma. Por exemplo, essa é uma rede social que está menos saturada de anúncios do que outras, e as empresas ainda estão descobrindo as melhores formas para divulgarem seus produtos, serviços e marcas. Isso significa uma enorme oportunidade para fazer um planejamento bem estruturado e sair na frente de seus concorrentes.

 

Outro ponto que vale a pena destacar é a quantidade de usuários ativos mensais no aplicativo, que ultrapassa a marca de 500 milhões. Esse é um número bastante expressivo e que, por si só, já pode ser um indicativo do porquê é interessante incorporar esse aplicativo no seu plano de marketing digital.

 

No entanto, nem todas as empresas estão posicionadas para se beneficiar das estratégias e dos anúncios do TikTok. Por isso, antes de investir seu tempo, esforço e dinheiro, é importante levar algumas coisas em consideração:

 

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Qual o perfil demográfico dos seus stakeholders?

Se os jovens são um dos principais públicos da sua empresa, as estratégias de marketing digital que envolvem o TikTok podem ser um investimento valioso para você. Com 66% dos usuários com menos de 30 anos, em um primeiro momento essa não é a plataforma certa para as empresas que possuem um público mais velho. Isso fica ainda mais claro ao analisar as tendências do aplicativo, que se relacionam a tópicos voltados para jovens, como escola e lição de casa, por exemplo.

 

É válido ressaltar, no entanto, que embora os usuários atuais do TikTok sejam predominantemente jovens, as redes sociais tendem a ser adotadas primeiro por esse perfil de público e, depois, passam a se popularizar entre o mais velho. Portanto, ainda que neste momento não seja a melhor plataforma para divulgar a sua empresa, é interessante aprender mais sobre o aplicativo para ficar à frente da curva, estando pronto para quando seu público passar a ser usuário do TikTok.

 

Você tem orçamento para anunciar no TikTok?

Empresas maiores rapidamente adotaram a publicidade no TikTok para gerar grandes impressões. Contudo, negócios menores precisam considerar se há orçamento disponível para investir nos anúncios na plataforma. Lembre-se ainda que se trata de uma rede social que abalou o mundo do marketing com sua viralidade sem precedentes e somente no início de 2019 implementou a função do TikTok Ads.

 

Por isso, se você está procurando por opções de publicidade mais previsíveis, principalmente em relação ao custo por clique (CPC), custo por mil (CPM) e outros, talvez seja melhor direcionar os investimentos para outras plataformas e esperar um pouco mais para apostar nos anúncios do TikTok.

 

Contudo, ainda que o TikTok Ads não seja uma alternativa financeiramente viável no momento, outras estratégias de marketing digital podem ser utilizadas. Portanto, fazer um planejamento adequado e um plano de ação para trabalhar com conteúdos virais da rede social, ainda é uma boa opção dentro do leque de possibilidades de social media que uma agência de marketing pode oferecer para a sua marca.

 

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Você sabe como utilizar o TikTok nas estratégias de marketing digital?

Como investir dinheiro em uma rede social sem a conhecer melhor e mais a fundo? Impossível, não é? Por isso, é importante entender seus benefícios e características, sabendo como ela pode agregar valor para a sua marca. É necessário perceber como incorporar o TikTok e ajustá-lo em sua estratégia digital, usando a criatividade e os recursos que a própria plataforma oferece.

 

Assim, tendo como objetivo criar uma estratégia de conteúdo sustentável, com vídeos que possam se tornar virais e permitam um relacionamento com os usuários do aplicativo. Dessa forma, será possível atrair seguidores e conseguir um maior engajamento nos vídeos da sua empresa.

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