Otimização
de sites

A arte de fazer SEO é simples e nós sabemos fazer! Você pode entrar em contato conosco hoje e resolver seus problemas ou continuar tentando.

Otimização de Sites (SEO – Search Engine Optimization) é aquela coisa estranha, que não sei qual é a pronúncia correta e não faço a mínima ideia do que seja um algoritmo e qual gosto ele tem. Já tentei de tudo e meu site não chega de jeito nenhum na primeira página ou entre os três primeiros resultados orgânicos da SERP.

Você provavelmente já deve ter pensado algo deste tipo ou pelo menos próximo disso em algum momento ou ainda está nessa etapa. Mas uma certeza você tem - que precisa otimizar seu site para seu negócio crescer.

Independentemente do seu momento e brincadeiras à parte, nós da Agência 3xceler buscamos chamar sua atenção desta maneira, para que você possa aproveitar que tem a oportunidade de não ser enganado ou cair em promessas falsas, mas tentadoras acima de tudo.

Quanto vale um
Cliente Novo?

Resultados Otimização de Sites

Palavra-Chave: COFRE

Quant. de pesquisas exatas por Mês: 49.500

Cliques nas 1º Posição: 18.000

Com seu site na primeira posição para este termo, você teria uma média de 18.000 visitas mês. Destas visitas e baseado na taxa de conversão de seu site, você pode saber quantos leads receberia por mês apenas com uma keyword.

Queremos abrir um pouco sua mente para você conseguir enxergar um pouco mais de nossa experiência e como adequamos nosso trabalho e seu investimento ao que de fato você esteja buscando. Temos certeza de que este tipo de informação sobre SEO você não verá em nossos concorrentes que também vendem o serviço de otimização de site.

Digamos que você seja um microempreendedor e venda cofres dos mais diversos tipos. Pode ser tentador um termo como este, pelo volume de pesquisas. Porém, a keyword “cofre” tem um nível de concorrência de 91% (altíssimo) e provavelmente você irá disputar essa SERP com players bem maiores que você, ou seja, isso requer um grande esforço e tempo.

Dito isso, o termo “cofre tomada” possui apenas 3.600 pesquisas por mês. No entanto, o seu nível de concorrência é de 45% - muito mais leve do que o exemplo anterior. Seguindo a mesma linha, o termo “comprar cofre tomada” possui apenas 800 pesquisas por mês, porém, seu nível de concorrência é de 12%.

Agora vamos avaliar um ponto importante e nós queremos que você responda ao final.

Dentre estes três termos de pesquisa, qual deles o usuário tem mais potencial para converter e comprar um cofre? Além disso, com qual destes três seria mais fácil e mais rápido ranquear seu site no Google?

Pois é, este tipo de avaliação nós realizaremos para você sem custo algum. Nós seremos responsáveis por planejar e traçar a estratégia adequada de otimização de site para seus objetivos e de acordo com o momento e tamanho de sua empresa.

Não importa se você é grande, médio ou pequeno e está buscando ter resultados orgânicos com o trabalho de otimização de site. Nós realizaremos uma avaliação no seu quadro atual, alinhamento de objetivos e expectativas, faremos uma análise de concorrência e apresentaremos a proposta adequada para atingirmos nossas metas.

Resultados Otimização de Sites

Os 6 pilares
do SEO

Confira quais são:

Queremos trazer aqui um resumo para você dos 6 pilares mais importantes de SEO para o Google e que nós otimizamos. O trabalho de otimização de sites consiste exatamente em volta da estratégia, técnica, conteúdo, usabilidade (engajamento), links e monitoramento. Cada um tem uma função e todos dependem um do outro. É como se fosse um mecanismo que, para dar certo, todos precisam estar em perfeita sintonia, evoluindo e se adaptando a cada mudança e melhoria um do outro.

Estratégia

Pilar Estratégia

Técnico

Pilar Técnico

Conteúdo

Pilar Conteúdo

UX

Pilar UX

Links

Pilar Links

Monitoramento

Pilar Monitoramento
Ordem de Importância para o Google

Para o Google, essa ordem vai do mais ao menos importante, mas isso não quer dizer que seja a ordem que você deve seguir em seu site. Afinal, cada projeto deve ser tratado como único e as atividades de otimização do site devem ser priorizadas de acordo com cada caso em específico.

Isso pode ser confuso a uma primeira vista, mas acreditamos que você irá compreender ao final desta sessão.

Conteúdo

Conteúdo

Técnico

Técnico

Links

Links

UX

UX

Monitoramento

Monitoramento

Estratégia

Estratégia

Ordem de Importância para a Excecução

A ordem de importância para execução sempre será diferente para cada site e para cada objetivo. Você pode estar se perguntando – Se o Google prefere em primeiro lugar conteúdo eu devo produzir o máximo possível para o meu site em primeiro lugar?

Na verdade não. Pois o conteúdo sem um planejamento estratégico e sem o SEO técnico não lhe trará resultados. Na verdade, se você não tiver conhecimento profundo no técnico, você pode retardar ainda mais o crescimento orgânico com a otimização de site, pois pode gerar problemas com conteúdo duplicado e principalmente a canibalização de Keywords.

Os 6 pilares devem ser trabalhados em conjunto, conforme mencionamos acima. Da mesma maneira que, sem um bom monitoramento, você não faz melhorias de UX. E, consequentemente, não vai gerar um bom engajamento. Assim como, se você não gerar realmente um bom conteúdo para seu site, você terá mais trabalho para garimpar backlinks, e assim por diante.

Estratégia

Estratégia

Técnico

Técnico

Conteúdo

Conteúdo

UX

UX

Links

Links

Monitoramento

Monitoramento

Invista com quem
Sabe Fazer

Otimização de Sites

Acreditamos que é importante ressaltar e alertar que 70% de nossos clientes já passaram, no mínimo, por duas ou mais agências de marketing digital. Tudo para tentar colher bons resultados com o trabalho de otimização de sites para seus negócios. Mas que, infelizmente, acabaram com as suas expectativas frustradas, o que, além de gerar perda de tempo, também causa prejuízo e estresse.

Empresas que alimentam os clientes com falsas promessas, resultados rápidos e baratos, sem fundamentos, acabam passando um conceito totalmente errôneo do que realmente é um trabalho de otimização de site. O que acontece é que na grande maioria das vezes o time comercial só está preocupado em trazer uma conta nova e bater a meta de vendas e em comissões. E, quando seu negócio vai para equipe de SEO, você começa a se deparar com problemas e o resultado orgânico não aparece. Talvez você esteja até se identificando neste exato momento com esse contexto e é aqui que eu chamo você para conversar conosco. Temos certeza de que você notará uma grande diferença de tudo que você já tenha experimentado.

Otimização
On-Page

Os principais itens que são

otimizados no setor on-page.

  • Sitemap.xml
  • Compactação de imagens
  • Compactação de HTML
  • Compactação de CSS
  • Compactação de JS
  • Tags title de páginas
  • Tags descriptons de páginas
  • Atributos titles de links
  • Atributos titles de imagens
  • Atributos alt de imagens
  • Htaccess
  • Cachê
  • Tags heading
  • Semântica de HTML
  • Sitemap footer
  • Conteúdo duplicado
  • Links quebrados
  • Canonical tag
  • Backlinks Internos
  • Tempo de Carregamento
  • Remoção de CSS InLine
  • Remoção de CSS não utilizados
  • Remoção de JS não utilizados
  • Dados estruturados
  • Schema
  • Robots.txt
  • Imagens escaladas
  • Preload
  • Payloads de redes grandes
  • Webp
  • AMP
  • Lazyload
  • CDN
  • Redirects
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Otimização
Off-page

O Link Building é também

um dos fatores mais importantes

Os links externos (link building) são muito importantes para qualquer projeto de otimização de sites (SEO). Eles demonstram para o algoritmo do Google o quanto uma determinada página ou domínio pode ser relevante. Na prática, quanto mais e melhores backlinks externos uma página ou domínio possui e ganha, mais os seus posicionamentos melhoram.

Aqui na agência, separamos os backlinks em dois setores, os quais denominamos de quantitativos e qualitativos. Ambos ajudam no ranqueamento de nossos projetos, e quem define a necessidade de que tipo e frequência de link building será necessário para cada projeto é uma avaliação de SERP e concorrência para cada termo que iremos entrar na briga.

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Otimização de
Performance

mockup-pagespeed

Dentro do trabalho otimização de sites (SEO), um dos setores mais críticos e que muitas empresas não dão a devida atenção é a performance do site – isto é, a velocidade que seu site é carregado e apresentado para o usuário.

O Google já informou há mais de anos que o tempo de carregamento das páginas é um dos fatores utilizados por seu algoritmo para ranqueamento.

Em nossos projetos de otimização de sites, uma das prioridades é a otimização de performance. Não importa se o site é extenso ou se possui imagens pesadas. Nós sabemos fazer e fazemos com excelência, e com nosso site não seria diferente, você pode conferir ao lado.

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Principais
Dúvidas

Sabemos que o mundo do SEO (search engine optimization) é algo obscuro para muitas empresas e que, a grande maioria delas, por mais que já tenham tentado alguma vez otimizar seu site, ainda encontram dificuldades para compreender. Isso porque no mercado, infelizmente, você vai escutar de tudo, principalmente promessas vazias. Diante disso, trouxemos algumas das principais perguntas que esclarecemos aos nossos clientes sobre otimização de site.

01.

Vocês entregam resultados garantidos em otimização de sites?

Entregamos! Desde que sua demanda de atividade seja compatível com os objetivos e resultados esperados. O resultado de SEO vem para qualquer projeto, independente da SERP que você irá disputar. Quem determina o resultado, seja em tempo ou tamanho, são as atividades. Simples assim.
02.

Quanto tempo leva para obter bons resultados em SEO?

Temos projetos que entregamos resultados excelentes com 2 semanas de trabalho. Assim como projetos que demoram 3 meses, 6 ou até mais. Novamente, é uma questão de demanda de atividade e nível de dificuldade para cada SERP ou objetivo de nosso cliente.
03.

Vocês oferecem apenas o trabalho de link building?

Não. Não compartilhamos com clientes como fazemos este tipo de atividade e estratégia, uma vez que é um processo interno e um dos principais fatores para ranqueamento no Google. Gostamos de explicar que há dois tipos de link building e aqui denominamos de quantitativos e qualitativos.
04.

Quais são os planos que vocês oferecem para o trabalho de otimização de sites?

Qualquer empresa que trabalhe com pacotes de SEO está fadada a ter problemas e possivelmente não entregará o resultado esperado. Imagine você contratar um plano “basic” com X demandas de atividade, mas seus objetivos são grandes e as SERPs que você irá brigar são competitivas. Logo, você não terá o resultado esperado.
05.

Como é gerado um orçamento para otimização de sites?

O primeiro passo é um alinhamento de objetivos e expectativas com nosso cliente. Depois iniciamos uma avaliação no site atual de nosso cliente e identificamos tudo que será necessário ser feito e as prioridades. Por fim, fazemos uma análise de concorrência e oportunidades, e então estipulamos as demandas de atividades e orçamento.
06.

Quais segmentos vocês possuem cases de sucesso em otimização de sites?

Com 7 anos de mercado, já atuamos em milhares de segmentos, desde médicos, clínicas, tecnologia, setor industrial e prestadores de serviços. Certamente não nos falta casos de sucesso para apresentar. Preencha um de nossos formulários e agende uma conferência conosco.
07.

Vocês fazem reuniões mensais no trabalho de otimização de site (SEO)?

As reuniões podem ser quinzenais, mensais ou bimestrais, de acordo com a necessidade de nosso cliente e demanda de atividade. Em nossas reuniões apresentamos detalhadamente tudo o que foi feito, os resultados obtidos e o que será feito até a próxima reunião.
08.

Qual é o diferencial no trabalho de otimização de sites de vocês?

Vamos muito mais além do que simplesmente atender e entregar resultados orgânicos. Além da consultoria que entregamos a nossos clientes orientando o caminho a seguir de acordo com seus objetivos, também realizamos a otimização de conversão (CRO) nos sites de nossos clientes.
09.

Devo investir em otimização de sites para reduzir o investimento em anúncios?

Essa não é nossa orientação. Pelo contrário, seus anúncios devem estar lhe trazendo retorno e, caso não esteja, você também pode contar conosco para ajudá-lo com isso. Não é correto você fechar uma porta para abrir outra. Se você está buscando o crescimento de seu negócio, não faz sentido este tipo de medida.
10.

Será que é a hora de investir em otimização de sites para meu negócio?

A realidade é que já passou da hora e quanto mais tempo você perder, mais competitivo ficará e mais difícil também para conquistar posicionamentos na primeira página dos resultados orgânicos do Google. Agende agora mesmo uma conferência conosco e deixe-nos apresentar um pouco mais de nosso trabalho.

Afinal,
Como Funciona?

Entenda nossa abordagem: Entenda nossa abordagem
1. Alinhamento de Objetivos e Expectativas

1. Alinhamento de Objetivos e Expectativas

A etapa inicial de nosso trabalho é alinhar objetivos e expectativas de nossos clientes. Nesta fase nós entenderemos melhor o que nosso cliente está buscando, um pouco de seu histórico e afins. Um breve bate-papo e um bom café.

O grande diferencial de nosso trabalho é que você pode cotar aqui conosco um trabalho de otimização de site (SEO), sem compromisso. Faremos uma avaliação no seu quadro atual, análise de concorrência e oportunidade Pode ser que nossas propostas que serão apresentadas seja algo diferente do que buscou inicialmente, porém coeso e trará o resultado esperado.

2. Análise de quadro atual

2. Análise de quadro atual

A etapa de análise do quadro atual para otimização de site trata-se de uma avaliação geral, realizada através de nossas ferramentas que nos reportam tudo que tem de errado no setor on-page e off-page de seu domínio. Além de nos passar dados históricos.

Não importa se seu site tem 10 anos, nós conseguimos puxar todo histórico de alteração dele dos últimos 15 anos e esta mesma avaliação é feita com seus concorrentes. Aliás, se você será nosso cliente, nós precisamos saber exatamente com quem iremos brigar nas SERPs.

3. Análise de concorrência

3. Análise de concorrência

Nossa análise de concorrência consiste no mapeamento dos 3 a 5 principais concorrentes diretos ou indiretos de seu negócio de acordo com seus objetivos.

Aqui nós vamos avaliar a demanda de atividades deles, a quanto tempo fazem SEO e se possuem uma boa otimização on-page. Se fazem link building, qual tipo de demanda, se fazem backlinks quantitativos ou qualitativos, frequência, qualidade, principais problemas e claro, saberemos exatamente tudo que eles já fazem e fizeram, o que usam em SEO técnico e estratégias utilizadas.

4. Orientações e Objetivos Claros

4. Orientações e Objetivos Claros

Aqui nós apresentamos nossos direcionamentos e orientações para seu negócio e seu site, de acordo com seus objetivos. Vamos falar um pouco sobre seu mercado, seus concorrentes, o que fazem e o que fizeram, estratégias que estão aplicando e como nós iremos colocar os concorrentes para baixo na SERP.

É importante ressaltar que em alguns casos nós podemos apresentar uma proposta diferente da que você está buscando e este é o grande diferencial. Não adianta você tentar aumentar o tráfego se seu objetivo é conversão de leads ou vendas se seu site não está realmente pronto para isso.

5. Proposta e Execução

5. Proposta e Execução

Nossa proposta será sempre de acordo com a demanda de atividade e esforço que será entregue para o projeto. É por isso que não trabalhamos com planos ou preços pré-formatados.

Agora que temos nossa proposta aprovada é hora de colocar a mão na massa. Saiba que você terá uma agência genuinamente comprometida com sua conta e que iremos muito mais além do trabalho do SEO. Iremos apontar melhorias para a taxa de conversão, novas seções para o site e muito mais. Está esperando o quê para agendar uma call conosco?

Acompanhamento e Documentação
de Atividades

É importante estar em sintonia

e saber o que está acontecendo

Aqui na agência os processos e atividades são todos documentados e nossos clientes acompanham tudo que foi e será feito em seu projeto de otimização de sites. Além de nosso cliente saber exatamente o que está acontecendo em seu site, este tipo de documentação cria um histórico e gera mais conhecimento, pois podemos saber exatamente o que teve mais ou menos impacto nos resultados.

Isso nos dá mais autonomia para identificar ações que estão dando mais resultado para um determinado projeto ou segmento. E, assim, nos permitindo replicar e escalar. É uma maneira inteligente de manter nosso cliente envolvido com nosso trabalho e ao mesmo tempo gerar mais resultados.

SOLICITAR ORÇAMENTO
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