Otimização
de sites
A arte de fazer SEO é simples e nós sabemos fazer! Você pode entrar em contato conosco hoje e resolver seus problemas ou continuar tentando.
Otimização de Sites (SEO – Search Engine Optimization) é aquela coisa estranha, que não sei qual é a pronúncia correta e não faço a mínima ideia do que seja um algoritmo e qual gosto ele tem. Já tentei de tudo e meu site não chega de jeito nenhum na primeira página ou entre os três primeiros resultados orgânicos da SERP.
Você provavelmente já deve ter pensado algo deste tipo ou pelo menos próximo disso em algum momento ou ainda está nessa etapa. Mas uma certeza você tem - que precisa otimizar seu site para seu negócio crescer.
Independentemente do seu momento e brincadeiras à parte, nós da Agência 3xceler buscamos chamar sua atenção desta maneira, para que você possa aproveitar que tem a oportunidade de não ser enganado ou cair em promessas falsas, mas tentadoras acima de tudo.
Quanto vale um
Cliente Novo?
Palavra-Chave: COFRE
Quant. de pesquisas exatas por Mês: 49.500
Cliques nas 1º Posição: 18.000
Com seu site na primeira posição para este termo, você teria uma média de 18.000 visitas mês. Destas visitas e baseado na taxa de conversão de seu site, você pode saber quantos leads receberia por mês apenas com uma keyword.
Queremos abrir um pouco sua mente para você conseguir enxergar um pouco mais de nossa experiência e como adequamos nosso trabalho e seu investimento ao que de fato você esteja buscando. Temos certeza de que este tipo de informação sobre SEO você não verá em nossos concorrentes que também vendem o serviço de otimização de site.
Digamos que você seja um microempreendedor e venda cofres dos mais diversos tipos. Pode ser tentador um termo como este, pelo volume de pesquisas. Porém, a keyword “cofre” tem um nível de concorrência de 91% (altíssimo) e provavelmente você irá disputar essa SERP com players bem maiores que você, ou seja, isso requer um grande esforço e tempo.
Dito isso, o termo “cofre tomada” possui apenas 3.600 pesquisas por mês. No entanto, o seu nível de concorrência é de 45% - muito mais leve do que o exemplo anterior. Seguindo a mesma linha, o termo “comprar cofre tomada” possui apenas 800 pesquisas por mês, porém, seu nível de concorrência é de 12%.
Agora vamos avaliar um ponto importante e nós queremos que você responda ao final.
Dentre estes três termos de pesquisa, qual deles o usuário tem mais potencial para converter e comprar um cofre? Além disso, com qual destes três seria mais fácil e mais rápido ranquear seu site no Google?
Pois é, este tipo de avaliação nós realizaremos para você sem custo algum. Nós seremos responsáveis por planejar e traçar a estratégia adequada de otimização de site para seus objetivos e de acordo com o momento e tamanho de sua empresa.
Não importa se você é grande, médio ou pequeno e está buscando ter resultados orgânicos com o trabalho de otimização de site. Nós realizaremos uma avaliação no seu quadro atual, alinhamento de objetivos e expectativas, faremos uma análise de concorrência e apresentaremos a proposta adequada para atingirmos nossas metas.
Os 6 pilares
do SEO
Confira quais são:
Queremos trazer aqui um resumo para você dos 6 pilares mais importantes de SEO para o Google e que nós otimizamos. O trabalho de otimização de sites consiste exatamente em volta da estratégia, técnica, conteúdo, usabilidade (engajamento), links e monitoramento. Cada um tem uma função e todos dependem um do outro. É como se fosse um mecanismo que, para dar certo, todos precisam estar em perfeita sintonia, evoluindo e se adaptando a cada mudança e melhoria um do outro.
Estratégia
Técnico
Conteúdo
UX
Links
Monitoramento
Para o Google, essa ordem vai do mais ao menos importante, mas isso não quer dizer que seja a ordem que você deve seguir em seu site. Afinal, cada projeto deve ser tratado como único e as atividades de otimização do site devem ser priorizadas de acordo com cada caso em específico.
Isso pode ser confuso a uma primeira vista, mas acreditamos que você irá compreender ao final desta sessão.
Conteúdo
Técnico
Links
UX
Monitoramento
Estratégia
A ordem de importância para execução sempre será diferente para cada site e para cada objetivo. Você pode estar se perguntando – Se o Google prefere em primeiro lugar conteúdo eu devo produzir o máximo possível para o meu site em primeiro lugar?
Na verdade não. Pois o conteúdo sem um planejamento estratégico e sem o SEO técnico não lhe trará resultados. Na verdade, se você não tiver conhecimento profundo no técnico, você pode retardar ainda mais o crescimento orgânico com a otimização de site, pois pode gerar problemas com conteúdo duplicado e principalmente a canibalização de Keywords.
Os 6 pilares devem ser trabalhados em conjunto, conforme mencionamos acima. Da mesma maneira que, sem um bom monitoramento, você não faz melhorias de UX. E, consequentemente, não vai gerar um bom engajamento. Assim como, se você não gerar realmente um bom conteúdo para seu site, você terá mais trabalho para garimpar backlinks, e assim por diante.
Estratégia
Técnico
Conteúdo
UX
Links
Monitoramento
Invista com quem
Sabe Fazer
Otimização de Sites
Acreditamos que é importante ressaltar e alertar que 70% de nossos clientes já passaram, no mínimo, por duas ou mais agências de marketing digital. Tudo para tentar colher bons resultados com o trabalho de otimização de sites para seus negócios. Mas que, infelizmente, acabaram com as suas expectativas frustradas, o que, além de gerar perda de tempo, também causa prejuízo e estresse.
Empresas que alimentam os clientes com falsas promessas, resultados rápidos e baratos, sem fundamentos, acabam passando um conceito totalmente errôneo do que realmente é um trabalho de otimização de site. O que acontece é que na grande maioria das vezes o time comercial só está preocupado em trazer uma conta nova e bater a meta de vendas e em comissões. E, quando seu negócio vai para equipe de SEO, você começa a se deparar com problemas e o resultado orgânico não aparece. Talvez você esteja até se identificando neste exato momento com esse contexto e é aqui que eu chamo você para conversar conosco. Temos certeza de que você notará uma grande diferença de tudo que você já tenha experimentado.
Otimização
On-Page
Os principais itens que são
otimizados no setor on-page.
- Sitemap.xml
- Compactação de imagens
- Compactação de HTML
- Compactação de CSS
- Compactação de JS
- Tags title de páginas
- Tags descriptons de páginas
- Atributos titles de links
- Atributos titles de imagens
- Atributos alt de imagens
- Htaccess
- Cachê
- Tags heading
- Semântica de HTML
- Sitemap footer
- Conteúdo duplicado
- Links quebrados
- Canonical tag
- Backlinks Internos
- Tempo de Carregamento
- Remoção de CSS InLine
- Remoção de CSS não utilizados
- Remoção de JS não utilizados
- Dados estruturados
- Schema
- Robots.txt
- Imagens escaladas
- Preload
- Payloads de redes grandes
- Webp
- AMP
- Lazyload
- CDN
- Redirects
Otimização
Off-page
O Link Building é também
um dos fatores mais importantes
Os links externos (link building) são muito importantes para qualquer projeto de otimização de sites (SEO). Eles demonstram para o algoritmo do Google o quanto uma determinada página ou domínio pode ser relevante. Na prática, quanto mais e melhores backlinks externos uma página ou domínio possui e ganha, mais os seus posicionamentos melhoram.
Aqui na agência, separamos os backlinks em dois setores, os quais denominamos de quantitativos e qualitativos. Ambos ajudam no ranqueamento de nossos projetos, e quem define a necessidade de que tipo e frequência de link building será necessário para cada projeto é uma avaliação de SERP e concorrência para cada termo que iremos entrar na briga.
Otimização de
Performance
Dentro do trabalho otimização de sites (SEO), um dos setores mais críticos e que muitas empresas não dão a devida atenção é a performance do site – isto é, a velocidade que seu site é carregado e apresentado para o usuário.
O Google já informou há mais de anos que o tempo de carregamento das páginas é um dos fatores utilizados por seu algoritmo para ranqueamento.
Em nossos projetos de otimização de sites, uma das prioridades é a otimização de performance. Não importa se o site é extenso ou se possui imagens pesadas. Nós sabemos fazer e fazemos com excelência, e com nosso site não seria diferente, você pode conferir ao lado.
Principais
Dúvidas
Sabemos que o mundo do SEO (search engine optimization) é algo obscuro para muitas empresas e que, a grande maioria delas, por mais que já tenham tentado alguma vez otimizar seu site, ainda encontram dificuldades para compreender. Isso porque no mercado, infelizmente, você vai escutar de tudo, principalmente promessas vazias. Diante disso, trouxemos algumas das principais perguntas que esclarecemos aos nossos clientes sobre otimização de site.
Vocês entregam resultados garantidos em otimização de sites?
Quanto tempo leva para obter bons resultados em SEO?
Vocês oferecem apenas o trabalho de link building?
Quais são os planos que vocês oferecem para o trabalho de otimização de sites?
Como é gerado um orçamento para otimização de sites?
Quais segmentos vocês possuem cases de sucesso em otimização de sites?
Vocês fazem reuniões mensais no trabalho de otimização de site (SEO)?
Qual é o diferencial no trabalho de otimização de sites de vocês?
Devo investir em otimização de sites para reduzir o investimento em anúncios?
Será que é a hora de investir em otimização de sites para meu negócio?
Afinal,
Como Funciona?
Entenda nossa abordagem:
Acompanhamento e Documentação
de Atividades
É importante estar em sintonia
e saber o que está acontecendo
Aqui na agência os processos e atividades são todos documentados e nossos clientes acompanham tudo que foi e será feito em seu projeto de otimização de sites. Além de nosso cliente saber exatamente o que está acontecendo em seu site, este tipo de documentação cria um histórico e gera mais conhecimento, pois podemos saber exatamente o que teve mais ou menos impacto nos resultados.
Isso nos dá mais autonomia para identificar ações que estão dando mais resultado para um determinado projeto ou segmento. E, assim, nos permitindo replicar e escalar. É uma maneira inteligente de manter nosso cliente envolvido com nosso trabalho e ao mesmo tempo gerar mais resultados.
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