Update Ads: Ajustes de sazonalidade para estratégias avançadas

Update Ads: Ajustes de sazonalidade para estratégias avançadas

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Hoje o Google Ads anunciou sua nova funcionalidade: ajustes de sazonalidade, para campanhas da rede de pesquisa e display. Além disso, com previsão de liberar ainda este ano, para as campanhas de shopping também. 

O Google recomenda o uso de ajustes de sazonalidade somente se grandes alterações nas taxas de conversão forem esperadas, pois o Smart Bidding já gerencia eventos sazonais, como feriados e datas comemorativas.

Segundo o Google, os ajustes sazonais são ideais para eventos curtos de 1 a 7 dias. Eles podem não funcionar tão bem se você tentar utilizar por períodos maiores.

Como assim?

As estratégias de lances inteligentes, utilizam a aprendizagem automática para definir lances em tempo real nos leilões e ajudar a melhorar o desempenho das suas campanhas no Google Ads.

Ao criar um ajuste periódico, você programa um aumento ou diminuição na taxa de conversão previsto em função de um evento futuro, seja ela uma promoção, um lançamento ou algo do tipo.

Vamos dizer que você está planejando uma venda rápida para o fim de semana. Historicamente, você viu um aumento de 50% nas taxas de conversão quando realizou uma estratégia semelhante. Com os ajustes de sazonalidade, você pode aplicar um ajuste de taxa de conversão previsto e o Smart Bidding considerará esse ajuste para o período selecionado durante a tentativa de atingir seu CPA desejado.

Como testar?

Para testar esta nova função, acesse sua conta e siga as etapas abaixo:

  1. Acesse o menu ferramentas e selecione a opção estratégias de lance e na sequência clique em controles avançados.


  2. Agora é hora de colocar um nome para identificação, data e hora para início e término de acordo com sua estratégia.

  3. Depois da configuração base, é hora de selecionar que tipo de campanha você vai utilizar a estratégia de lance e definir se a estratégia de ajuste de periodicidade deve impactar todas as campanhas, algumas ou uma apenas.

  4. Por fim, você programa o aumento percentual previsto nas taxas de conversão.

Espero que este conteúdo possa lhe ajudar e que você consiga colher bons resultados em suas campanhas. Agora é hora de testar, forte abraço!

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