Ainda Vale a Pena ter um Site em 2022?

Ainda Vale a Pena ter um Site em 2022?

Ainda Vale a Pena ter um Site em 2022?

bg

Diariamente, Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas conquistam cada vez mais usuários. E, em tempos de redes sociais, existe um questionamento muito comum e pertinente: afinal, será que ainda vale a pena ter um site em 2022? Se esse for o seu caso, saiba que sim, o site ainda é extremamente importante para o marketing digital. Mas, quais são as vantagens de ter um site e como atrair novos públicos?

Ainda Vale a Pena ter um Site em 2022

Por que ter um site em 2022? Confira 5 vantagens

De forma técnica, podemos dizer que um site é uma coleção de páginas da web organizadas e localizadas em um servidor na rede. Mas, de forma mais simples, nada mais é do que um conjunto de informações sobre produtos, serviços ou assuntos variados que ficam organizadas em diferentes categorias (páginas) e são exibidas na internet.

O site, então, é como uma vitrine utilizada por empresas, marcas e profissionais autônomos na divulgação e comercialização de produtos e serviços, na propagação da missão, da visão e dos valores do negócio e na troca de informações sobre temas relevantes. Ainda não está convencido? Então, veja agora 5 vantagens de ter um site em 2022.

Ganhar credibilidade

A palavra credibilidade se refere a qualidade do crível. Ou seja, ter credibilidade significa que as pessoas acreditam no que você diz, faz e vende. E como conquistar essa confiança? Uma das formas é através da construção de um site bem estruturado e relevante.

Pense da seguinte forma: através do site, os consumidores em potencial podem conhecer melhor a história da sua marca ou empresa, descobrir quais produtos e/ou serviços são comercializados e entender melhor quais são os objetivos e valores do seu negócio.

Alcançar novos públicos

Vamos supor que os seus clientes e consumidores são, majoritariamente, pessoas que conheceram o seu negócio através de indicações (o famoso “boca a boca”). Sem sombra de dúvidas, esse público é bastante desejado e valioso, mas existem outras possibilidades.

Através da construção de um site, por exemplo, trabalhando com boas estratégias de marketing digital, marketing de conteúdo e SEO (search engine optimization), sempre que um usuário buscar determinados termos e palavras-chave que estejam relacionados ao seu negócio, as chances do seu site aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de busca são altas, o que é essencial para alcançar novos públicos.

Auxiliar na construção da marca

A criação de um site em 2022 também é vantajosa porque ajuda na construção e consolidação da sua marca: não importa se você tem uma micro, pequena ou grande empresa, ao contrário das redes sociais, com o site você fica 100% no controle do visual, do tom de voz, dos valores e do tipo de conteúdo produzido.

Além disso, o site geralmente reúne diferentes recursos: blog para divulgação de conteúdos em texto, páginas para imagens e vídeos, possibilidade de criação de um e-commerce e loja virtual, divulgação do catálogo de produtos e serviços, entre outros.

Orientar e tirar dúvidas dos clientes

Hoje em dia, muitos clientes utilizam a internet para pesquisar produtos e serviços antes da aquisição. Neste cenário, empresas e profissionais autônomos utilizam os sites e blogs como uma ferramenta para orientar os consumidores e esclarecer suas principais dúvidas.

E nem apenas de textos sobrevivem os sites e blogs. Aqui, vale utilizar diferentes tipos de conteúdos, incluindo blogposts, textos técnicos, vídeos, reviews, entrevistas, tutoriais, gráficos e fluxogramas, entre tantos outros, levando em conta o assunto e o público.

Confira 5 vantagens de ter um site em 2022

Divulgar seus produtos e/ou serviços

O site é tão importante para marcas e empresas que, muitas vezes, é chamado de vitrine. Isso porque através dele é possível divulgar quais produtos e serviços são oferecidos, quanto custa a compra ou contratação e como adquiri-los.

Sendo assim, se você busca uma forma de divulgar o seu negócio para um público mais amplo, apostar na construção de um site é uma excelente alternativa e pode trazer resultados surpreendentes, mesmo em curto prazo.

Mas, em um ambiente tão disputado e competitivo, quando se fala na criação de sites em pleno ano de 2022, uma coisa é certa: é preciso planejar e se destacar. E como fazer isso?

5 dicas práticas para criar site em 2022

Se você está planejando criar um site em 2022, ou então, precisa de algumas dicas para melhorar o desempenho de um site já existente, confira agora algumas como fazê-lo.

Estude seu segmento

Faça um estudo sobre o mercado no qual a sua empresa atua, identifique e analise seu público-alvo e como ele se comporta na internet e quais assuntos busca. Da mesma forma, pesquise sobre a sua concorrência e como eles se posicionam no ambiente digital.

Garanta a segurança do site

Quando você coloca um site no ar, tanto a segurança das informações e dos dados da sua empresa precisa estar assegurada quanto a segurança dos dados compartilhados pelos usuários que visitam suas páginas, especialmente quando se fala em loja virtual.

Invista em SEO

Atualmente, é impossível falar em criação de sites sem falar sobre search engine optimization (SEO), que é a otimização das páginas e dos conteúdos do site para os mecanismos de busca, estratégia que aumenta as chances do seu site aparecer nas primeiras posições do Google e outros buscadores.

Aposte na criação de conteúdo

Assim como SEO, criação de conteúdo é imprescindível na construção de um site. É o conteúdo que ajuda os consumidores a conhecerem e tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços que, muitas vezes, eles ainda nem sabem que precisam.

Integre o site e as redes sociais

A integração entre o seu site e as redes sociais, levando os usuários de uma plataforma para outra, é muito importante para a sua estratégia de marketing digital e faz com que os seus clientes e consumidores sejam variados.

Pode até parecer muito trabalho, mas seguir um passo a passo e ter ajuda profissional especializada é a melhor forma de ter sucesso na internet.

Pensando em criar um site? Fale com a 3xceler

A 3xceler é uma agência de marketing digital com ampla experiência na criação estratégica de sites para os mais variados segmentos. Se você está buscando profissionais qualificados para essa missão, conte com a gente. Basta entrar em contato e agendar um bate-papo.

Criação de Sites Responsivos


ARTIGOS RELACIONADOS