Google Meu Negócio: Como Destacar sua Empresa com Esta Ferramenta?

Google Meu Negócio: Como Destacar sua Empresa com Esta Ferramenta?

Google Meu Negócio: Como Destacar sua Empresa com Esta Ferramenta?

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Você já ouviu falar no Google My Business (GMB) ou Google Meu Negócio? Essa é uma ferramenta que pode ajudar as empresas a gerenciarem sua presença na internet, sendo hoje um dos principais aliados para organizações de qualquer segmento. Mas, se você ainda tem dúvidas de como pode ganhar mais visibilidade para o seu negócio com o GMB, continue a leitura deste artigo!

Como Destacar sua Empresa com Google Meu Negócio

O que é Google Meu Negócio?

Atualmente, estima-se que 86% dos usuários pesquisem os produtos e serviços de uma empresa online antes de decidir comprar. Por isso, se você deseja expandir o seu negócio, sua presença na web será primordial. É aqui que entra o Google Meu Negócio.

Essa é uma ferramenta gratuita do Google que permite que você adicione informações relacionadas ao seu negócio, como quem você é, informações de contato ou horários e dias de funcionamento, entre outras opções.

O objetivo é oferecer maior visibilidade às empresas para que seja muito mais fácil encontrá-las. Além de funcionar como uma rede social empresarial, na qual você pode publicar artigos, imagens e vídeos, bem como informar sobre as novidades do seu negócio e interagir com seus clientes.

Especialmente em buscas locais, ter uma conta do Google Meu Negócio é altamente relevante. A busca local é entendida como aquela em que o internauta deseja encontrar um serviço em um local específico ou próximo a ele.

Vale ressaltar, no entanto, que essa não é uma ferramenta única e isolada, mas sim um painel de controle para gerenciar diversos elementos que auxiliam a presença do seu negócio na internet.

E como destacar e aumentar a visibilidade da sua empresa com o Google Meu Negócio?

Se você chegou até aqui, provavelmente tem interesse em saber como aumentar a visibilidade da sua empresa com o Google Meu Negócio. Para te ajudar nessa missão, a seguir separamos algumas dicas relevantes:

Crie um bom perfil

Escolha um bom título que defina seu negócio. Além disso, escolha uma foto de perfil que represente sua marca e seja não só atrativa, mas também condizente com o seu negócio. Se possível, insira seu logo e escolha também uma boa foto de capa.

Descreva corretamente sua empresa

Embora pareça um mero detalhe, essa dica é muito importante, porque a descrição servirá como a sua carta de apresentação a todos aqueles que o procuram. Você precisa incluir as palavras-chave para as quais deseja que aparecer e ser claro sobre como deseja se posicionar, como se diferencia da concorrência, etc. Isso ajudará você a fazer uma descrição capaz de atrair a atenção do seu potencial cliente.

Seja consistente nos dados e mantenha as informações atualizadas

Tenha cuidado para que as informações do seu negócio, como nome, endereço e telefone, estejam todas corretas e exatamente iguais aos dados que aparecem no seu site e nos demais diretórios nos quais você se cadastra.

Além disso, mantenha essas informações sempre atualizadas para não dar uma má imagem do seu negócio e nem perder potenciais clientes. É importante levar em consideração que qualquer dado desatualizado no Google Meu Negócio, pode fazer com que a sua empresa seja penalizada pelo Google, o que pode impactar nos seus resultados orgânicos.

como destacar e aumentar a visibilidade da sua empresa com o Google Meu Negócio

Cuide das avaliações da sua empresa

As avaliações são vitais em termos de otimização e para atrair novos clientes. Por isso, se você quiser ocupar as principais opções no Google e receber mais cliques que os seus concorrentes, precisa ter classificação de 4 a 5 estrelas.

Um grande número de comentários naturais pode levar você a uma posição mais alta nos resultados do Google Maps, mesmo que haja outras empresas localizadas mais próximas do usuário no momento da pesquisa.

Caso receba alguma avaliação negativa, é essencial respondê-la em tempo hábil. Isso, às vezes, pode ser o suficiente para mudar a opinião do usuário sobre sua empresa ou servir a outras pessoas que procuram informações na fase de compra.

Adicione imagens

O Google adora imagens e as considera um elemento essencial. Desse modo, trata-se de um grande aliado que o ajudará a ganhar visibilidade frente à concorrência. Portanto, adicione fotos para mostrar você e sua empresa. Invista em fotos profissionais suas, do interior e da fachada do seu negócio, dos seus produtos e da sua equipe.

Conte com a 3xceler!

Cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio é uma ótima maneira de torná-la visível online sem nenhum custo. Isso não só permite alcançar um melhor posicionamento nos motores de busca, mas também ajuda a melhorar a reputação online, transmitindo um maior grau de credibilidade e confiança aos usuários.

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