• Alcance Orgânico do Facebook: como desenvolver um seguidor engajado?
Alcance Orgânico do Facebook: como desenvolver um seguidor engajado?
Quer um seguidor mais engajado no Facebook? Procurando maneiras criativas de aproveitar o marketing orgânico em vez de anúncios? Você descobrirá por que o Facebook é uma plataforma valiosa para a construção de uma comunidade envolvida e aprenderá como aproveitar vários recursos do Facebook para obter crescimento orgânico. Você precisa aprender a atrair pessoas para o que está fazendo. As pessoas adoram falar sobre o que gostam e convidam outras pessoas a encontrar prazer nessas mesmas experiências.
Comece com seu perfil pessoal
A construção da comunidade em um ambiente como o Facebook é muito importante, para que você tenha mais alcance e exposição e mais pessoas possam encontrá-lo. Isso começa com o uso adequado de um perfil no Facebook.
Existem dois tipos diferentes de usuários do Facebook: criadores e consumidores. Quando iniciamos nossas contas do Facebook, geralmente somos consumidores. Estamos apenas na plataforma para mexer.
Quando você deixa de ser um consumidor para se tornar um criador que está construindo uma marca pessoal ou uma pequena empresa, seu perfil pessoal precisa refletir essa mudança para atrair a comunidade certa de pessoas.
Se você luta para atrair as pessoas certas para o seu perfil pessoal (onde você tem uma vantagem), terá mais dificuldade em atrair pessoas para a sua página comercial. Onde você deve sair no Facebook para encontrar as pessoas que procura?
A maioria das pessoas pensa que, se estiver em marketing de mídia social, deve sair nas páginas de marketing de mídia social. O problema é que as pessoas que frequentam essas páginas normalmente são outros criadores de marketing de mídia social. Você quer sair da caixa e nadar em uma parte diferente do oceano, onde há peixes.
Aproveite as notificações para aumentar sua rede
Uma dica essencial para o crescimento orgânico é entrar nas notificações de outras pessoas com o seu nome anexado. Digamos que alguém tenha deixado o seguinte comentário em uma página: “Oh, esse batom parece incrível”. Se você responder ao comentário, isso envia à pessoa uma notificação. Você pode gostar ou reagir ao comentário. Se alguém marcou seu amigo em um comentário em algum lugar, você pode reagir a esse comentário. Agora, duas pessoas receberão uma notificação.
Outra técnica é trabalhar em rede através de seu perfil pessoal com os principais fãs de outras páginas de negócios. Você pode encontrar a lista Principais fãs na guia Comunidade de uma página comercial.
Aproveite os eventos do Facebook
Como todo mundo no seu evento recebe notificações sempre que você publica no evento, os eventos do Facebook podem colocar algum combustível de alta potência por trás do conteúdo que você já está criando, sejam eles executados no seu perfil pessoal ou na sua página comercial.
Veja o vídeo do Facebook Live, por exemplo. É preferível pré-agendar um vídeo ao vivo e compartilhá-lo com o evento com antecedência. Como alternativa, você pode ir ao vivo a partir da sua página ou do seu perfil e compartilhá-lo no feed de eventos. De qualquer maneira, todo mundo no grupo recebe uma notificação e é provável que mais pessoas assistam ao seu vídeo ao vivo. Você efetivamente aumenta os espectadores ao vivo ao hospedar o evento e pode refinar sua lista de amigos ao ver quem está lá.
Aproveite sua página e perfil do Facebook juntos
Um dos hacks favoritos dos especialistas nessa área é alavancar seu perfil pessoal e sua página de negócios juntos. Além dos exemplos mencionados, isso também é muito importante. Ao criar conteúdo em sua página comercial, você pode codificar seu perfil pessoal em cerca de 90% das postagens, especialmente vídeos ao vivo.Não use apenas o recurso de tag; na verdade, identifique o nome do perfil na descrição da postagem ou do vídeo.
Vai uma ajuda?
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