Fala galera, é isso mesmo que você leu no enunciado. O Ads soltou uma nota no dia 19 deste mês, que a entrega acelerada dos anúncios para campanhas de search e shopping estão com os dias contados. Estarão disponíveis apenas até 30 de setembro e a entrega padrão será a única disponível.

A troca será automática e todas as campanhas de pesquisa, shopping e orçamentos compartilhados que utilizam o método de entrega acelerada, serão transferidos para a entrega padrão até a data limite.

Segundo o Google a decisão foi tomada, pois a maneira com que a entrega acelerada roda, não funciona tão bem para a maioria dos anunciantes, principalmente para campanhas que rodam com verbas limitadas, além de inflacionar o CPC em horários específicos.

Muita gente deve estar bem puta com essa decisão do Google, principalmente para quem trabalha com e-commerce, que normalmente adere a entrega acelerada quando o objetivo é gerar o máximo de conversão possível com um CPA desejado.

O lado positivo, é que segundo o Google, a entrega padrão foi aprimorada para ser mais preditiva "A entrega padrão leva em conta o desempenho esperado do anúncio ao longo do dia e é melhor para maximizar o desempenho dentro do seu orçamento diário".

Por fim, o Google recomenda que você passe a utilizar melhor a programação de alteração de lances em horários específicos, para que você possa ter um aproveitamento melhor em conjunto com a estratégias de Maximização.