O Marketing Digital oferece uma infinidade de alternativas para atrair mais clientes e fidelizar aqueles que já compram há um tempo com a empresa. Hoje temos à nossa disposição as campanhas de links patrocinados, as estratégias de SEO aliadas a produção de conteúdo, o linkbuilding e outras campanhas digitais como um site responsivo e com boa navegabilidade.

Nesse tópico, não podemos deixar de lado as redes sociais que tem uma grande importância no planejamento de Marketing Digital. Elas estabelecem uma proximidade maior com o público, fator essencial para conquistar mais clientes.

Fidelizando clientes com as redes sociais

Nas redes sociais a empresa pode trabalhar com três pontos: propagação de conteúdo, engajamento e relacionamento direto. Explorando a fundo cada um deles, é possível estabelecer um relação de confiança com o público, alcançando o topo em relação a preferência de compras deles. Confira:

Propagação de conteúdo

Em relação a propagação de conteúdo, é possível formatar uma estratégia de Marketing  de Conteúdo bem segmentada e usar as ferramentas de anúncios das redes sociais para alavancar esse conteúdo. Vale lembrar, que cada material deve ser voltado para a resolução de possíveis problemas do seu público em cada etapa do funil, no qual, para descobrir, são necessárias pesquisas e análises da intenção dele.

Engajamento

No caso do engajamento, os usuários das redes sociais interagem com inúmeros conteúdos diariamente. Desta forma, a empresa pode promover conteúdos simples e sucintos, mas que despertem a curiosidade e interesse dos internautas a ponto de compartilhar, comentar ou marcar amigos. Para fazer isso da melhor forma, é válido utilizar assuntos que estão em alta e, claro, relacionados ao seu negócio.

Relacionamento direto

Por fim, o relacionamento direto que pode ser facilmente feito por meio de chat ou respondendo a comentários e tweets. Essa é uma boa ação, pois os usuários tendem a confiar mais em empresas que conversem na mesma linguagem que eles. A empresa pode se relacionar com os internautas tanto de forma ativa, entrando em contato com clientes potenciais ou investindo em um atendimento ao cliente online e qualificado para responder dúvidas, sugestões e elogios.

Para fazer uma boa estratégia nas redes sociais é válido investir um tempo para estudar o comportamento do público, novas ações e avaliar sempre que possível os resultados. Assim, fica mais fácil ter insights e conhecer melhor o público.