Como mensurar o ROI do linkbuilding?

Como mensurar o ROI do linkbuilding?

Como mensurar o ROI do linkbuilding?

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Medir o sucesso de um linkbuilding é uma maneira de medir o sucesso das vendas também. A medida do sucesso do linkbuilding é quanto as vendas aumentaram desde o início dessa atividade de melhoria do alcance dos links. Portanto, se vamos introduzir o ROI na atividade de construção de links, obviamente ele deve estar focado nas vendas. Vendas são o “Retorno” mencionado na frase “Retorno do investimento”. E aí, como mensurar isso?

Google é uma caixa preta

Como uma pessoa pode atribuir diretamente, com 100% de confiança, que um link específico, vinte links ou cem links são responsáveis ​​por uma alteração na classificação?

Há uma cortina entre nós e o Google. Vemos o que sai (nos resultados da pesquisa), mas não vemos o que causou esse resultado. Em termos reais, não podemos dizer que um link específico tenha um resultado específico. A menos que você tenha criado apenas um link, é possível afirmar que o link causou um aumento nas vendas.

Embora você não possa correlacionar um link ou grupo de links com a precisão de algo como pagamento por clique, ainda existem maneiras de atribuir. Da mesma forma, se você criar cinquenta ou cem links e o site começar a ter uma classificação melhor, é provável que os links sejam responsáveis.

Afinal, como saber o ROI dessa estratégia?

Você pode medir o ROI se procurar além dos resultados dos mecanismos de pesquisa para justificativa. As campanhas de criação de link são (geralmente) lançadas por um dos três motivos, para apoiar os esforços contínuos de SEO, atrair links de mídia ou criar autoridade tópica.

Se você olhar apenas para as classificações e assumir que seus links o empurraram para cima ou para baixo, você não está olhando para o valor verdadeiro do link, pois as classificações são determinadas pelo que você faz e pelos concorrentes ao seu redor. Use seu programa de análise para rastrear coisas como taxa de rejeição, novas visitas, horário no site, entre outros!

Você também pode aproveitar os dados sobre os tipos de pessoas que acessam seu site usando opções avançadas de segmentação, como dados demográficos e data da primeira visita. Se você tiver uma boa idéia de quais links estão enviando certos tipos de pessoas e tráfego, você terá uma grande vantagem em apresentar conteúdo com foco tópico no futuro.

Vai uma ajudinha aí?

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