Dicas de otimização e ranqueamento

Dicas de otimização e ranqueamento

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Em meio a tantas vantagens que o meio digital proporciona, as empresas investem na criação de sites informativos e capazes de gerar vendas. A concorrência é grande e os anunciantes sabem que ocupar uma boa posição nos sites de busca é importante para a visibilidade da marca. Mais do que isso, um bom ranqueamento gera conversões e confere autoridade à sua empresa.

Confira algumas dicas para melhorar o ranqueamento do seu site:

SEO

O SEO, Search Engine Optimization, é traduzido do Inglês como otimização dos mecanismos de busca. Consiste num conjunto de técnicas que aumentam a qualidade do seu site para que ele consiga melhores posições. A utilização de palavras-chave relevantes, a ausência de erros gramaticais, a presença de um layout responsivo e de boa navegabilidade são fatores importantes de ranqueamento.

Palavras-chave

Palavras-chave são termos relevantes para seu público que podem ser utilizados nos textos em seu site, inclusive nos títulos, links e nomes de imagens. A dica para estabelecer quais são essas palavras é pesquisar quais termos são buscados com frequência no Google que estejam relacionados ao produto ou serviço que você comercializa. O emprego desses termos também faz diferença no desempenho digital.

Descrições

Outro fator importante e que pode auxiliar muito o site a obter um posicionamento mais interessante é a utilização de descrições. Mesmo que sejam pequenos textos, procure redigir algumas linhas para cada produto ou categoria de produtos em seu site. A descrição é duplamente vantajosa: além de facilitar a indexação das categorias, também ajuda os usuários a conhecer os produtos e a tomar suas decisões de compras.

Linguagem

Os textos do site podem ser completos sem que sejam extensos e cansativos. É muito importante que você empregue a linguagem de seu público-alvo, de modo que as pessoas tenham o mínimo possível de dúvidas sobre o seu negócio e sobre os produtos ou serviços que você vende. Uma boa redação mostra que você é autoridade no assunto e prolonga o tempo que o consumidor passa no site, aprofundando o relacionamento. Os algoritmos do Google levam esses itens em consideração e geralmente o que é satisfatório para o consumidor também é considerado satisfatório pelo site de buscas.

Nomes de imagens

Muitas pessoas não dão a devida importância aos nomes das imagens aplicadas nas páginas da web. O Google analisa todo o conteúdo do site para avaliar a sua qualidade e estabelecer sua posição no ranqueamento, o que inclui os nomes das imagens. Para estes itens, também é importantes explorar as palavras-chave, aumentando a relevância de seu site para aquilo que o consumidor está procurando. Para evitar a repetição constante de um termo, utilize sinônimos, já que eles provavelmente também são utilizados nas buscas do público.

Criação de Sites Responsivos