Dicas para ter sucesso em automação de marketing

Dicas para ter sucesso em automação de marketing

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O trabalho de marketing digital é muito mais trabalhoso do que as pessoas imaginam. Temos uma série de tarefas para planejar e executar ao longo de um dia de trabalho para um ou mais clientes. Desde programação de envio de e-mails, cuidados com o processo de nutrição de leads, publicação de posts nas redes sociais e outras tarefas indispensáveis para o sucesso da estratégia de marketing digital traçada.

Neste percurso, uma grande arma são as ferramentas de automação de marketing, que ajudam a otimizar cada etapa deste trabalho.

Siga neste artigo para saber mais sobre as vantagens da automação de marketing.

Muita calma na automação de marketing

No inbound marketing, cliente bom é o cliente bem-informado, ou seja, na hora de escolher uma estratégia marketing digital e a sua ferramenta de automação, ele deve ficar a parte de tudo.

Seja um consultor para o seu cliente e explique o porquê da escolha de uma ferramenta de automação e de uma ferramenta específica. Claro, isso demanda mais tempo, mas é necessário e todos saíram ganhando.

Integração entre a ferramenta de automação e o inbound marketing

A automação é uma ferramenta, ela não irá desenvolver sua estratégia de inbound marketing e muito menos   todo o plano de marketing digital necessário para o crescimento do seu cliente.

Assim sendo, é de fundamental importância alinhar a automação com as estratégias de inbound marketing. Muito mais do que enviar anúncios, utilize a automação para conquistar possíveis clientes, desenvolvendo conteúdos interessantes para o público-alvo do seu cliente.

É tarefa do especialista conhecer todas as funcionalidades da ferramenta de automação e os benefícios que ela pode oferecer em prol da promoção de conteúdo relevante para nutrir leads qualificados e aumentar as conversões.

Faça sua agenda

Ações pontuais sem estudo prévio e muito menos uma agenda que possibilite ações constantes para a divulgação dos produtos/serviços do cliente? Isso está errado.

Para ter sucesso em sua automação de marketing é essencial programar ações constantes, ou seja, que visem o médio e longo prazo, sempre tendo em mente de que o sucesso não vem da noite para o dia, mas, sim, com muito trabalho e constância.

Por isso mantenha uma agenda de ações frequente na produção e divulgação de conteúdo da marca no envio de e-mails e publicações nas redes sociais.

Com automação é possível atingir todos os funis de vendas

Uma empresa, em qualquer fase que ela esteja, possui clientes em todos os estágios do funil de vendas, o que significa que todos eles devem ser devidamente trabalhados para serem transformados em leads qualificados.

Uma das razões de ser da automação de marketing reside na otimização deste tipo de situação, ajudando a enviar a mensagem correta para os clientes em diferentes funis.

Com a automação, você poderá criar campanhas específicas para clientes que estão no topo do funil de vendas, como a realização de gatilhos automáticos capazes de conduzir este lead para o meio do funil, elevando a eficiência de sua estratégia ao evitar a perda de vendas e oportunidades por causa de oferta de produtos na hora errada.

Essas são as dicas para ter sucesso em automação de marketing, agora basta escolher a agência de marketing digital certa, que conhece as melhores ferramentas de automação de marketing do mercado. E nós somos o que você procura. Fale conosco e otimize as suas ações de marketing digital.

 

 

 

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