Evolução do Nofollow com 2 novos atributos

Evolução do Nofollow com 2 novos atributos

Evolução do Nofollow com 2 novos atributos

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Este mês o Google anunciou 2 novos atributos como uma atualização/evolução do atributo nofollow. O atributo nofollow foi criado em janeiro de 2005 com objetivo de combater spam de comentários e acabou sendo muito utilizado para sinalizar links de publicidade.

Desde quando o nofollow foi introduzido, o Google não “conta” nenhum link marcado dessa maneira como um sinal para usar nos algoritmos de pesquisa ou utiliza-los como sinais de credibilidade como de fato usa os links. Segundo ele, isso mudou agora!

Todos os atributos do link – sponsored, UGC e nofollow – são tratados como dicas sobre quais links considerar ou excluir na pesquisa. Usaremos essas dicas, juntamente com outros sinais, como uma maneira de entender melhor como analisar e usar adequadamente os links em nossos sistemas.

Danny Sullivan e Gary

Segundo eles, os links contêm informações valiosas que podem ajudar a melhorar a pesquisa, como a forma em que as palavras nos links descrevem o conteúdo para o qual apontam. Ele destaca ainda que examinar todos os links pode ajuda-los a entender melhor os padrões de links não naturais. Agora as novas instruções do Google são:

rel = “sponsored”: use o atributo sponsored para identificar links no seu site que foram criados como parte de anúncios, patrocínios ou outros acordos de compensação.

rel = “ugc”: UGC significa Conteúdo gerado pelo usuário, e o valor do atributo ugc é recomendado para links dentro do conteúdo gerado pelos usuários, como comentários e postagens no fórum.

rel = “nofollow”: use esse atributo para os casos em que você deseja vincular a uma página, mas não implica nenhum tipo de endosso, incluindo a transferência de crédito de classificação para outra página.

Abaixo trouxe algumas das perguntas que eles responderam a respeito dos novos atributos.

Preciso alterar meus link nofollow existentes?

Não. Se você usar o nofollow agora como uma maneira de bloquear links patrocinados ou significar que não atesta uma página à qual vincula, isso continuará sendo suportado. Não há absolutamente nenhuma necessidade de alterar os links nofollow que você já possui.

Posso usar mais de um valor rel em um link?

Sim, você pode usar mais de um valor rel em um link. Por exemplo, rel = “ugc sponsored” é um atributo perfeitamente válido que sugere que o link veio do conteúdo gerado pelo usuário e é patrocinado. Também é válido usar o nofollow com os novos atributos – como rel = “nofollow ugc” – se você quiser ser compatível com os serviços que não suportam os novos atributos.

Se eu usar o nofollow para anúncios ou links patrocinados, preciso alterá-los?

Não. Você pode continuar usando o nofollow como método para sinalizar esses links para evitar possíveis penalidades no esquema de links. Você não precisa alterar nenhuma marcação existente. Se você possui sistemas que anexam isso a novos links, eles podem continuar fazendo isso. No entanto, recomendamos que você mude para rel = ”sponsored” se ou quando for conveniente.

Por que eu deveria me preocupar em usar algum desses novos atributos?

O uso dos novos atributos permite processar melhor os links para análise da web. Isso pode incluir seu próprio conteúdo, se as pessoas vinculadas a você fizerem uso desses atributos.

Quando esses atributos e alterações entram em vigor?

Todos os atributos de links, sponsored, ugc e nofollow, agora funcionam hoje como dicas para incorporarmos para fins de classificação. Para fins de rastreamento e indexação, o nofollow se tornará uma dica a partir de 1º de março de 2020.

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