• Facebook atinge 900 milhões de usuários ativos
Facebook atinge 900 milhões de usuários ativos
O ano de 2016 já pode ser considerado histórico para Mark Zuckerberg e suas redes sociais. Na última semana, o Facebook e o Messenger (aplicativo de mensagens do Facebook) atingiram a impressionante marca de 900 milhões de usuários ativos. Marca essa, que o WhatsApp já havia atingido em fevereiro.
O número, além de expressivo, ele representa um crescimento assombroso dos dois aplicativos, uma vez que três meses antes, atingiram a impressionante marca de 800 milhões, que por si só, já seria um crescimento consideravelmente espetacular. Além disso, destes 900 milhões de frequentadores, 526 milhões entram, publicam e interagem todo os dias.
Com esse crescimento de 12.5%, em três meses, a expectativa agora se volta para a marca de um bilhão de usuários. Anteriormente, segundo estudos de grandes empresas conceituadas no assunto, como a iCrossing, a marca bilionária apenas seria alcançada em meados de agosto, mas agora acredita-se que deva ser antecipada alguns meses.
Outro dado curioso, revelou que dois países vêm se destacando, em porcentagem, de novos usuários e gerando lucros para a empresa de Zuckerberg, são eles: Austrália e Brasil. Por outro lado, Estados Unidos e Canadá, que antigamente somavam 54%, por trimestre, agora juntas somam 50% e esses números vêm caindo a cada período.
Para os amantes dos aplicativos, novas funcionalidades estão por vir nas próximas semanas. Talvez uma das grandes mudanças seja a criação de um código, cuja finalidade permitirá aumentar a interatividade entre os amigos. Para isso, já está sendo utilizado no WhatsApp, um código, que ao fazer um scan, possibilitará ao usuário aumentar essa integração entre todos da sua lista de contatos. No caso do Messenger será parecido, se diferenciando apenas na parte que, agora, o usuário pode encontrar alguém no aplicativo através desse escaneamento do código de emparelhamento ou integração, como vem sendo chamado.
Outra novidade será o surgimento de usernames e links, duas novas opções desenvolvidas para personalizar e possibilitar inícios de conversas. O usuário poderá clicar no link para interagir com amigos ou marcas e procurá-los pelo seu username para se certificar de que está interagindo com a pessoa ou negócio certo. Assim como acontece já no Snapchat e o seu “Snapcodes”.