• Facebook: reduza o tempo para carregar suas páginas no mobile, ou seu alcance diminuirá
Facebook: reduza o tempo para carregar suas páginas no mobile, ou seu alcance diminuirá
Não é de hoje que as pessoas se irritam muito com a demora para carregar anúncios em seus smartphones, no entanto, este sempre foi um assunto “levado com a barriga”, até agora. O Facebook fez um alerta para os anunciantes: Reduza o tempo que leva para carregar suas páginas, ou vamos cortar o alcance de seus anúncios.
O anúncio foi feito no final do mês de agosto.
Movimento para melhorar a navegação no Facebook
O movimento é o mais recente esforço da empresa para fazer do Facebook um lugar menos frustrante para as pessoas a lerem em seus smartphones. E poderia ter o efeito “talvez-não-intencional” de empurrar marcas – como é empurrado para editores – para fazerem mais conteúdo nativo para o Facebook e, consequentemente, mais rápido para carregar, como artigos instantâneos e postagens de anúncios.
Sim, a velocidade de carregamento de mobile do Facebook é louvável, mas, à medida que a popularidade dos bloqueadores de anúncios aumenta (leia aqui a atitude tomada pelo Facebook sobre o tema) , isso mostra como as pessoas estão cansadas de esperar muito tempo para as páginas na web carregarem.
Isso torna esse alerta uma decisão astuta de negócios. O Facebook não quer que as pessoas fiquem desanimadas em suas páginas por causa de links que não carregam nunca.
É por isso que o Facebook também anunciou no final de agosto que começaria a lançar páginas de pré-carregamento, sendo esses links de anúncios móveis para quando se prevê o provável clique no anúncio, que é algo que o Facebook já faz para links em mensagens orgânicas.
Dessa forma, “se” “e” quando alguém clica nesse link, a página aparecerá quase que instantaneamente. No entanto, imagens e elementos interativos não vão começar a carregar antes da página aparecer, o que é semelhante à forma como o Facebook carrega artigos instantaneamente.