Mídias Ads cresce 12% em 2015 no Brasil

Mídias Ads cresce 12% em 2015 no Brasil

bg

Divulgados os novos números de investimentos, nas propagandas, para as mídias digitais pagas no Brasil, no ano de 2015. Segundo levantamento realizado pela Interactive Advertising Bureau – Brasil (IAB) em parceria com comScore, o relatório apontou que ano passado os investimentos em Ads digital no Brasil ultrapassaram, 9.3 milhões de reais, só com publicidade digital.

Com o advento e o crescimento em larga escala deste novo mercado, aos poucos esses números irão deixar de ser surpresa, mesmo apresentando números estratosféricos como esses do último ano, uma vez que, as mídias digitais já estão inseridas em nosso dia e cada vez mais estarão presentes. Para não ficar atrás e perder essa grande oportunidade, parece que as empresas do ramo já começaram a entender que esse nicho é importantíssimo e muito lucrativo.

De acordo com Cris Camargo (Diretor Executivo da IAB), “com o mercado digital emergente, as indústrias precisam entender como elas atuam e qual o papel delas no meio digital” e finaliza dizendo que o melhor jeito de saber a força que elas têm no país é compreender o tamanho do mercado, na questão de investimentos e como o meio publicitário vem ganhando força no mundo digital, finaliza Camargo. Mas se você pensa que a tendência é estabilizar nesses valores, está redondamente enganado. Previsões feitas pela IAB – Brasil e comScore, apontam que ano que vem a previsão prevista deva superar os 12%, totalizando um investimento apenas com divulgação, valores aproximados de 10.4 milhões reais.

Contudo, não é apenas o mundo publicitário que vem crescendo. Se por um lado as propagandas publicitárias estão cada vez mais presentes, estas mídias digitais pagas também vêm buscando novos investimentos para deixar o seu produto ainda mais sofisticado e lucrativo. O Facebook e o Twitter são duas empresas que vêm estudando programas facilitadores para auxiliar as pessoas com deficiência visual ou que tem muita dificuldade de ver, consigam postar as suas fotos, acrescentando legendas. Nestes casos, o programa entenderá quais são os objetos presentes na foto e automaticamente, após o reconhecimento, fará o uso de uma legenda pré-definida e que complete a imagem postada. Algo bem similar com o que o Google já faz, há pelos alguns anos, na questão da classificação automática de imagens no Google Photos.

Este mundo digital veio para ficar e cada dia que passa, eles estão se aprimorando e aprofundando, de modo a garantir maior qualidade, facilidade e comodidade para todos. Neste mundo, todos os lados saem lucrando, inclusive quem consome esses produtos.

Criação de Sites Responsivos