• Nestlé investe em marketing digital
Nestlé investe em marketing digital
Não é segredo para ninguém que a publicidade e o marketing tradicionais passam por um momento complicado no mercado brasileiro. Precisando inovar e se conectar com a geração atual, ávida pela internet e pelas redes sociais, algumas das maiores empresas em atividade no país deram um passo à frente e decidiram reformular seu departamento de marketing ao investir em marketing digital. Este é o caso da Nestlé!
A empresa já percebeu que de nada adianta todo o avanço tecnológico que ela vem provendo sem integrar essa evolução com o que há de mais forte e atual no marketing, principalmente o digital. Para isso, a Nestlé acaba de fechar parceria com a IAB Brasil para dar treinamento para seus funcionários na área de marketing digital.
Programa Digital Champions
A parceria da Nestlé com a IAB Brasil resultou no Programa Digital Champions, destinado a treinar os colaboradores do marketing.
Alexandre Waclawovsky, head de marketing digital da Nestlé Brasil, falou sobre o assunto:
“Vivemos num contexto em constante evolução e empoderamento tecnológico das pessoas, onde digital passou a ser uma competência essencial para profissionais de marketing e comunicação” afirma Waclawovsky. A parceria com o IAB prevê o treinamento de 40 colaboradores nesta primeira fase.
A diretora executiva do IAB Brasil também se pronunciou: “Precisamos formar senso crítico em todos os elos que compõem o ecossistema do mercado digital. Só assim teremos questionamentos maduros e consistentes que impulsionarão a criação de novos caminhos na comunicação interativa”.
Pilares da campanha de marketing digital
Os pilares de desenvolvimento do marketing digital da Nestlé serão o e-commerce, social media, mobile, conteúdo relevante, engajamento e search.
O conteúdo, especificamente, deve receber atenção especial por conta do conteúdo de marca, ou branded content, conforme declaração de Waclawovsky: “As pessoas vão querer cada vez mais entretenimento e serviço como conteúdo relevante e nosso papel é entender quais são as prioridades dos consumidores e participar dessa conversa.”
A Nestlé, ao que parece, compreendeu a importância de ter uma estratégia de marketing digital para a expansão da marca e de seu negócio como um todo. Aprendizado que todas as empresas, pequenas, médias ou grandes, já tiveram ou terão em breve.
E se você quiser saber mais sobre a força que o marketing digital pode ter em seu empreendimento, visite o nosso site e entre em contato conosco.