• 10 dicas sobre o que fazer nas suas estratégias de marketing no Pinterest
10 dicas sobre o que fazer nas suas estratégias de marketing no Pinterest
O Pinterest pode ser uma excelente plataforma para todos os tipos de empresas comercializar sua marca de maneira única no mercado. No entanto, por vezes, desenvolver uma boa estratégia pode ser muito mais difícil do que você pensa. Há sempre ações que podem ser boas para uma plataforma e outras não. Pensando nisso, elaboramos essa lista com 10 dicas sobre o que você deve fazer em sua estratégia de marketing no Pinterest.
- Complete o seu perfil:
Complete o seu perfil, incluindo a palavra-chave que os usuários pesquisar e descrever o seu negócio. Coloque um bom logotipo como sua foto do perfil. Além disso, crie mínimos 10-12 placas e pin pelo menos 9 pinos em cada placa, porque isso dá a aparência ativa e as pessoas a explorar o seu conselho.
- Criar 5 Board:
Se você ainda não começou fixando ainda, comece a criar seus primeiros 5 boards para coisas que seu público adora. Adicione alguns pinos para cada.
- Use Secret Board para salvar conteúdo para o Futuro:
Uma ótima dica! Se você tem imagens impressionantes para repin, não se preocupe, basta criar um secret board, fixar uma imagem para que o board e publicar depois.
- Ter foto de capa impressionante:
Sua foto de capa é a primeira impressão que o usuário vai ver e por isso deve ser muito atraente. Além disso, o Pinterest lhe permite escolher o pino que pretende utilizar como imagem de capa, por isso não se esqueça de otimizar a imagem.
- Envolva os Influenciadores:
Você até pode não ter um lote de seguidores Pinterest, mas isso não significa que não tem fãs que possuem seguidores. Envolva essas pessoas e alcance seus fãs no processo.
- Siga seus concorrentes:
Descubra seus concorrentes no Pinterest, descubra o que eles estão realmente fazendo no Pinterest e aprenda com suas ações.
- Partilhe as suas mensagens de blog:
É bom para compartilhar seu próprio conteúdo do blog. Faça um esforço em escolher imagens interessantes para o conteúdo é uma ótima.
- Foco na qualidade da imagem:
O Pinterest é uma plataforma de recursos visuais. A imagem mais interessante que você postar, atrairá mais pessoas consequentemente. Se postar alta qualidade e imagens atraentes em seu blog, mais seguidores terá.
- Acompanhar e medir a sua presença com Analítica:
Pinterest tem a sua própria plataforma de análise por isso é a melhor maneira de acompanhar o crescimento do seu perfil e engajamento.
- Use palavras-chave em suas descrições:
Se você quiser ver sua conta Pinterest em um resultado de pesquisa dos motores de busca, trate de incluir palavras-chave relevantes em suas descrições de perfil e que se relacionam com o seu negócio.