Novas maneiras de medir conversões de chamadas

Novas maneiras de medir conversões de chamadas

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Sabemos que há algum tempo o Google disponibilizou aqui no Brasil, uma nova ferramenta e forma de contabilizar as conversões de chamadas por telefone. A solução de um grande problema para analistas que administram sites de empresas que prestam serviços de urgência como por exemplo, desentupidoras.

Em sua grande maioria, os usuários que pesquisam por desentupidoras precisam resolver seu problema imediatamente e não podem perder tempo realizando cotações por e-mail ou preenchendo formulários, ou seja, os usuários clicavam nos anúncios, iam para o site e ligavam diretamente para as empresas. O maior problema para os analistas era não ter controle sobre as conversões de venda e conversões de captação de leads realizados de maneira off-line. Para quem ainda não conhece tal funcionalidade, vou destrinchar um resumo de como funciona atualmente.

Tipos de chamada que você pode mensurar

Como citei anteriormente o Google disponibilizou uma ferramenta que consegue mensurar as ligações realizadas a partir do click to call e de ligações realizadas pelos usuários provenientes dos anúncios. Dessa maneira você consegue analisar quais palavras chaves geram mais chamadas para sua empresa.

Click to Call

No formato click to call você consegue acompanhar quando alguém liga para o número presente na sua extensão de chamada ou no seu anúncio só para chamadas. Para isso você precisa de pelo menos uma extensão de chamada ou anúncio só para chamadas usando números de encaminhamento de chamadas do Google. É importante ressaltar que essas ligações são acompanhadas somente quando são provenientes de celulares.

Chamadas pelo Site

É muito comum os usuários clicarem em um anúncio acessar o site e ao invés de preencherem formulários extensos, eles acabam optando por realizar uma ligação direto para a empresa. E para acompanhar este tipo de chamada, você precisa incluir em seu site, a tag de acompanhamento, que irá exibir para este usuário um número de encaminhamento de chamadas do Google ao invés do número de telefone da empresa.

Mensuração

Você pode mensurar as ligações para sua empresa de duas maneiras diferentes, registrando detalhes como o número de telefone de quem fez a ligação, o horário e a duração da chamada. Além disso, é possível acompanhar quando essas chamadas promovem uma venda (ou qualquer outra ação de conversão que você queira acompanhar).

Caso você já tenha um sistema de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM), você pode cruzar as informações, identificar qual tempo médio de uma ligação que se torna uma venda e principalmente otimizar suas campanhas.

Criação de Sites Responsivos