5 coisas a considerar antes de fazer uma campanha de Social Media

5 coisas a considerar antes de fazer uma campanha de Social Media

5 coisas a considerar antes de fazer uma campanha de Social Media

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Uma campanha de Social Media requer extenso planejamento, feito por profissionais da área do marketing digital que detenham o conhecimento (atual) das diversas etapas que uma real administração de Social Media exige. A internet é um campo extremamente volátil, e faz parte do escopo dos especialistas do ramo manterem-se atualizados para aplicar as novidades em suas campanhas. É altamente desaconselhável começar uma campanha sem o conhecimento necessário.

Por exemplo, no Brasil, cerca de 67% dos jovens de até 25 anos participam de redes sociais, número que não diminui muito quando a faixa etária aumenta até adultos de 34 anos. Todos juntos, ficam até 650 horas por mês nas redes sociais, tornando este segmento um dos mais atrativos da internet para novos negócios, porém, esses dados se alteram constantemente e somente o conhecimento pode proporcionar a tomada correta de decisões para tocar uma campanha bem-sucedida de Social Media.

Aqui você aprenderá – e conhecerá um pouco do que temos a oferecer – sobre o que deve considerar antes de fazer uma campanha de Social Media.

Definir metas

Qual o motivo pelo qual está executando essa campanha? Quais as suas metas? Não é possível dizer que é porque quis simplesmente. É preciso definir metas em torno de ações específicas.

Não há nenhum problema em não ter todas as respostas, mas é necessário saber ao menos o começo de sua ação para iniciar uma campanha de Social Media. O restante pode, perfeitamente, ser desbravado por peritos do Social Media.

Sucesso pelo número determinado

Defina um número que represente os resultados que almeja. Por exemplo, o número 1 mil definiria a meta que deseja de novos visitantes para seu site e, para chegar a esse valor precisa aumentar em 30% o tráfego do site.

Cerque sua vida com isso

Uma campanha de Social Media bem-sucedida é escrita/ilustrada no quadro, nas janelas, em e-mails e outros de uma agência digital, faça isso também.

Cerque sua vida com os números e os objetivos que almeja com a campanha.

Descubra o perfil de seu cliente

Seja o mais específico possível – se o seu público-alvo for composto por jovens entre as idades de 25 e 34 anos com renda acima da média brasileira, isso significa, segundo pesquisas do Ibope Media, que elas são muito ativas em canais populares de mídia social e de relacionamentos, agindo de acordo com os gostos dessas pessoas, você obtém uma taxa de sucesso mais elevada.

Encontrar um nicho altamente concentrada não é um trabalho simples. É preciso compreender os dados demográficos como idade, localização, trabalho, nível de renda e outros. Tudo diz respeito ao que sua empresa pode enfrentar, e o que é mais comumente usada em rede social.

Criar e selecionar conteúdo altamente envolvente

Uma coisa é ter a compreensão clara de quem é o seu cliente ideal, outra é de você precisa utilizar essa informação para uma boa utilização, tanto a criação e curadoria de conteúdo em torno desse foco.

Crie imagens, vídeos e posts, ebooks, infográficos, textos e entrevistas para atrair o internauta.

A lista é extensa, mas a coisa mais importante é fazer com que o conteúdo esteja em consonância com o seu produto/serviço dentro do seu nicho de mídia social.

Criação de Sites Responsivos