• Facebook lança novo layout para fanpages
Facebook lança novo layout para fanpages
Não é mais um teste e já está no ar, podendo ser percebido por todos os usuários da rede social mais popular do planeta, o Facebook lançou novo layout para as fanpages. É, nós sabemos, você não prestou muita atenção a este assunto devido ao lançamento do Pokemon Go no Brasil e também nem se lembra do artigo que fizemos adiantando o assunto “Novidades nos Layouts das Páginas do Facebook”, mas nós te ajudamos a lembrar, perceber ou tomar conhecimento pela primeira vez das mudanças feitas pelo Facebook. Confira:
As mudanças
As páginas agora focam a marca e colocam os anúncios ao lado, nas sidelines. O novo layout é nítido, limpo e dá a marca mais destaque. Um porta-voz do Facebook disse: “Nós introduzimos um novo design para as páginas na área de trabalho para torná-las mais fáceis para as pessoas conhecerem e interagirem com as empresas no Facebook, incluindo uma nova coluna para a navegação guia e um Call to Action mais proeminente.”
Abaixo você pode contemplar as mudanças já efetuadas em nossa página:
Agora, talvez com o entendimento do Facebook de que a maioria das empresas está realmente pagando para impulsionar sua marca, o Facebook decidiu recompensá-las, dando-lhes uma chamada mais proeminente no botão Call to Action na capa, que permite que as marcas alcancem resultados reais de sua presença no Facebook.
Outra parte dessa atualização é a navegação de guia. Foi observado no passado como era difícil para acessar o conteúdo dessas páginas.
Agora, com este layout, mudanças restauram efetivamente as “guias personalizadas”, tais como questionários, que podem ter sido desativadas meses ou anos atrás.
A imagem da capa da marca também não precisa de personalização, de tal forma que o logotipo é a sobreposição na imagem da capa, exigindo o serviço de designers para ter uma imagem mais criativa dentro do quadro do Facebook.
Com o logotipo/avatar na imagem da capa do lado esquerdo, a ideia foi dar as marcas a capacidade de fazer upload de imagens sem se preocupar com os problemas de layout (como sobreposição) que a versão anterior criava para as empresas.