• 5 motivos pelos quais seu anúncio no Facebook não está funcionando
5 motivos pelos quais seu anúncio no Facebook não está funcionando
Marcas grandes e pequenas estão implantando o Facebook Ads para atingir o maior número de curtidas possível e, assim, elevar o patamar da sua marca. Alguns conseguem, outros não. É preciso saber o que fazer, e o que não fazer, nas estratégias de Facebook Ads. Há grandes guias, vídeos de marcas incríveis e conteúdo gerado pelo usuário que ajudam a gerar leads e construir a consciência das pessoas em prol da sua marca. Com isso, muitas empresas aprendem as técnicas corretas. E agora nós fazemos a nossa parte compartilhando com vocês 5 razões pelas quais seus anúncios no Facebook não está funcionando. Confira:
1 Eles não são o seu target
Cliques no Facebook são caros. Não desperdice seu dinheiro, colocando seus anúncios na frente de pessoas que talvez não se importem, que não sejam seu target. A maioria das marcas apenas defini a localização, o que é errado.
Há duas partes para alvejar corretamente: segmentação em um nível micro e, em seguida, criar ofertas e conteúdos relevantes para esse nível.
Da próxima vez que você executar um anúncio no Facebook, tente a segmentação por interesse ou evento de vida.
2 Você não está cruzando números do Facebook
Todos nós já ouvimos a história: A empresa de beleza decide executar alguns anúncios do Facebook, em seguida, perde determinado valor porque havia um monte de Likes falsos e cliques que não fazem qualquer sentido.
Não, tudo bem, não é assim tão comum. Mas é uma história como esta que ilustra porque você precisa usar verificação de terceiros quando estiver executando um anúncio.
Ao usar anúncios do Facebook, conduza os fãs a uma página específica onde você pode gravar eventos e conversão através do Google Analytics ou outra ferramenta. Utilize parametros UTM nas URL’s como o gerador de URL do Google ou até mesmo ferramentas como Bitly, assim você pode controlar os cliques de forma independente.
Se você estiver em WordPress, usar o plugin Jetpack ou a página de Estatísticas para ver a quantidade de tráfego do Facebook é referente ao seu site.
Use sistemas de automação de marketing como Marketo para criar formas e motoristas Salesforce para identificar onde as pessoas estão vindo e se eles preenchem o formulário.
3 Não tem o formato certo ainda
Anúncios do Facebook oferecem uma rica variedade de diferentes formatos de anúncios. Se um não funcionar, outro pode entrar em ressonância com o seu público muito melhor.
Por exemplo, você pode tentar:
- App Instala & Engagement
- Anúncios dinâmicos
- Anúncios de lona
- Oferecer anúncios de reivindicações
- Click-to-site Ads
- Anúncios de Slides
- Página de anúncios como:
- Conversões website
- Anúncios de Slides
- Anúncios de consciência local
- O formato do carrossel
- Anúncios de resposta do evento
- Vídeos
Isso não é sequer uma lista completa. Quando considerar quantas maneiras você pode segmentar as oportunidades e as combinações aqui são infinitas.
4 Você não tentou retargeting
Retargeting é uma tática comum entre os comerciantes de busca que querem se certificar de que eles estão servindo anúncios para as pessoas que já estão familiarizados com a marca. Ao adicionar um pixel de rastreamento para o site, pode ter certeza de que seus anúncios gráficos são servidos aos visitantes do site.
Você pode fazer a mesma coisa no Facebook. Se usar o redirecionamento no Facebook, pode garantir que seus anúncios são vistos por visitantes do site. Ao ligar as duas experiências, está direcionando as pessoas que já estão familiarizados com a sua marca e seu produto, por isso há uma maior chance de conversão.
5 Os anúncios não possuem clientes ou usuários
Em muitos casos, os usuários são melhores em vender seu produto do que um anúncio de fantasia. Na verdade, 85% dos usuários confiam no conteúdo de outros usuários mais do que o conteúdo de marcas. Portanto, tente promover um vídeo com depoimento de cliente ou de um caso de uso no Facebook e ver como ele se comporta.
Fazendo anúncios que as pessoas querem ver
Se uma coisa é certa é que a comercialização de paisagem digital nunca foi tão saturada. Inúmeras empresas estão empurrando anúncios em vários canais, tentando atingir clientes potenciais. Esse é mais um motivo pelo qual tantos anúncios do Facebook são ineficazes. Os usuários do Facebook estão cansados e muitas vezes vão à direita através de anúncios sem lhes dar uma segunda olhada.
Para realmente chegar a sua mensagem, você tem que atingir um grupo muito específico com conteúdo muito específico.