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Meu Site não Chega na Primeira Página do Google: O Que Fazer?
Os algoritmos do Google mudam frequentemente e às vezes é muito difícil acompanhar essas novidades que influenciam diretamente nos resultados das campanhas de marketing aplicadas no seu site.
Embora isso aconteça, um fato é certo: o ranking orgânico de classificações nesse mecanismo de pesquisa leva em conta a constante produção de conteúdo, realizada a partir de estratégias específicas, que facilitem a experiência dos usuários com a sua página.
Se assim como tantas outras pessoas, você ainda não sabe o que fazer para que seu site chegue à primeira página do Google, fique atento às dicas do conteúdo a seguir. Talvez você só esteja apostando em estratégias erradas e, com esse artigo, vamos te ajudar a recalcular essa rota. Faça a leitura e descubra como isso é possível!
O que impede seu site de chegar a primeira página do Google?
Quem não sonha em digitar uma palavra-chave e encontrar o link do seu site recomendado entre as primeiras posições do Google, não é mesmo? É comum que esse objetivo pareça muito distante para a maioria das empresas!
Contudo, o que muita gente não sabe é que a falta de rankeamento nos mecanismos de busca ocorre como consequência de uma série de erros cometidos na estruturação do conteúdo ou da hospedagem. Entre as principais práticas que atrapalham seu site de chegar a primeira posição do Google podem-se destacar as seguintes situações:
- o uso de palavras-chaves sem correlação com a sua empresa;
- a falta de otimização em títulos e hiperlinks;
- a publicação de conteúdos com informações superficiais e desatualizadas;
- a lentidão da performance do site;
- a ausência de textos alternativos nas imagens.
7 dicas para melhorar sua posição no ranking do Google
Mas, nem tudo está perdido! Ao contrário das práticas citadas acima, existem ações que podem ser aplicadas no seu site para deixá-lo mais atrativo aos mecanismos de pesquisa. Na sequência, trouxemos uma lista com sete sugestões de estratégias orgânicas que alavancarão a visibilidade da sua empresa na web. Confira!
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1. Implemente o uso de palavras-chaves
O que fazem os usuários quando querem pesquisar por um tema específico? Eles digitam o termo no buscador e aguardam os resultados relacionados ao assunto. Por isso, se você deseja ser encontrado com facilidade na web é essencial fazer a escolha certa das palavras-chaves que levarão o público-alvo ao seu site.
Para encontrar as expressões relevantes no segmento da sua empresa é possível contar com a ajuda de ferramentas especializadas, como o Google Trends, que mostram as principais pesquisas feitas na atualidade pelos consumidores.
2. Coloque links ao longo do conteúdo
Outra estratégia interessante para quem deseja chegar à primeira posição do Google é a adição de hiperlinks nos conteúdos. Nesse caso, garanta que todos os endereços estejam bem localizados e funcionando corretamente. Com isso será possível melhorar a autoridade do seu site, enfatizando aos buscadores que ele é referência em determinado assunto.
3. Marque trechos de destaque no texto
Se você quer chamar a atenção do Google, aposte também na marcação em negrito de trechos relevantes dentro das publicações. Desse modo, você facilita a leitura dos artigos, fazendo com que os usuários permaneçam mais tempo na página e reforçando para o buscador a qualidade do seu conteúdo.
4. Adicione vídeos na estrutura
Sem dúvida, você já notou que no Google existe uma aba específica para resultados em vídeos e essa também é uma ótima maneira de fazer com que o seu site alcance a primeira posição. Sempre que possível, inclua conteúdos audiovisuais nas suas publicações, aumentando assim a probabilidade de se destacar no ranking do buscador.
5. Use tabelas para exibir informações
Além de compartilharem dados de forma simples, as tabelas são ferramentas que também trazem a oportunidade para as empresas de se destacarem no Google. Isso porque o algoritmo do buscador entende que sites, que usam esse tipo de arquivo, entregam conteúdo de qualidade aos usuários, colocando-os no topo dos resultados de pesquisa.
6. Monte um FAQ no site
Aos poucos notou-se que o Google tem a tendência de priorizar conteúdos que exibam respostas curtas, concisas e completas no topo do seu ranking. Para aproveitar disso, monte uma FAQ para o seu site com as principais dúvidas que os usuários costumam ter acerca da sua empresa, facilitando que ele seja encontrado na web.
7. Tenha usabilidade rápida e acessível
A experiência dos usuários com o seu site também afeta o processo de rankeamento no Google. Então, ofereça a melhor jornada possível ao público nessa interação, garantindo que suas páginas sejam responsivas e rápidas, independente do tipo de dispositivo usado para acessá-las.
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