• Black Friday 2022: 5 Dicas Incríveis para sua Empresa Arrasar nas Vendas
Black Friday 2022: 5 Dicas Incríveis para sua Empresa Arrasar nas Vendas
Novembro se aproxima, por isso é fundamental ter sua estratégia de marketing preparada para a Black Friday 2022. Esse é um evento que ocorre todos os anos e é uma data extremamente importante para o comércio eletrônico, principalmente após a pandemia. Afinal, a experiência de compra e os hábitos de consumo foram afetados significativamente e as pessoas preferem cada vez mais uma experiência virtual.
Tenha em mente que muitas pessoas estão esperando este dia para começar a gastar, dando início à temporada de compras de Natal. Mas você deve saber que haverá muita concorrência e alta demanda de compradores, então você deve estar preparado.
5 dicas para aumentar suas vendas nesta Black Friday 2022
No artigo de hoje da 3xceler, daremos 5 dicas para aprimorar a sua estratégia de marketing digital que o ajudarão a ter sucesso durante a Black Friday 2022. Portanto, continue a leitura:
Crie expectativa antes mesmo da hora
A Black Friday 2022 irá ocorrer em 25 de novembro. Contudo, não espere para comunicar sua promoção em cima da hora ou até mesmo no próprio dia. Pelo contrário, gere antecipação oferecendo bons descontos como forma de mostrar para os consumidores um pouco do que eles podem esperar para esta data.
Lembre-se que eles estão ansiosos para encontrar descontos atraentes que lhes permitirão economizar dinheiro, mas você tem que dar tempo para eles pesquisarem e pensarem se realmente a compra vale a pena.
Ofereça o maior desconto possível e que seja fácil de calcular
Logicamente, a situação de cada empresa é diferente, portanto, um percentual de desconto não pode ser recomendado para todos. Mas, se possível, na Black Friday 2022 tente sempre optar por, pelo menos, 35% de desconto ou até mais. A ideia é transmitir aos consumidores que, se não comprarem naquele dia, estão perdendo uma grande oportunidade.
Contudo, é importante lembrar que você deve evitar números “estranhos” como 13%, 26%, etc., pois são difíceis de calcular e podem acabar desincentivando os consumidores. Em vez disso, aposte em promoções que sigam a tabuada do 5: 5%, 10%, 15% e por aí vai.
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Faça campanhas diferenciadas e promova a sua black friday 2022 nas redes sociais e no seu site
A black friday 2022 é sempre uma oportunidade para gerar as melhores vendas, pois você pode lançar promoções tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas. Por isso, invista na divulgação de diferentes campanhas. Além disso, faça banners atrativos para o seu site e redes sociais, para que o cliente conheça sua estratégia.
Invista em criação de conteúdo
O conteúdo é o rei da internet. Por isso, invista na criação de conteúdos criativos e originais. Fale sobre seus produtos, venda-os de forma atrativa, conte e crie histórias e compartilhe-as com seus usuários através da web. Faça com que eles se sintam identificados com o seu produto.
Não se esqueça de incluir as palavras certas nas suas copys, apostar em um bom CTA, criar senso de urgência nos consumidores e criar conteúdos visuais também, como vídeos para o TikTok e o Reels do Instagram.
Invista em mídia paga
Nem só do orgânico é que se vive o marketing digital. Se você deseja melhorar as suas ações durante a black friday 2022, pode ser interessante investir em anúncios. Neste sentido, existem duas categorias importantes que você deve levar em consideração:
Anúncios do Google
Os anúncios de pesquisa, display e compras do Google podem trazer muito tráfego qualificado e conversões. Então crie anúncios específicos para Black Friday 2022 e não se esqueça de aumentar o seu orçamento, adicionar extensões de promoção aos seus anúncios e incluir referências a esta data nas suas copys.
Além disso, crie um novo público de remarketing com usuários que visitam seu site e use-o para lançar campanhas com lances mais altos.
Social Ads
Para aproveitar ao máximo esta black friday, expanda a campanha para anúncios também nas redes sociais. Para tanto, você deve ter uma oferta competitiva e incluir aceleradores para motivar o usuário a clicar se deseja garantir as conversões. Ou seja, lance ofertas atrativas para combater a saturação e crie campanhas com foco em vendas.
Aqui você também pode usar remarketing com descontos. Vá até os usuários que visitaram seu site e ofereça a eles um desconto nos produtos que eles viram ou que abandonaram no carrinho.
Conte com a 3xceler!
Sua concorrência não vai perder a chance de aumentar o faturamento nesta data, e você? Agora é a sua vez de preparar o seu negócio para a black friday 2022. Com uma estratégia preparada com antecedência, você garante o sucesso da sua loja virtual. Se você quiser saber mais ou precisar de ajuda com as suas campanhas e estratégias, entre em contato com a 3xceler!