AOL faz análise sobre consumo de conteúdo online

AOL faz análise sobre consumo de conteúdo online

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O grupo AOL, na busca pela compreensão sobre as preferências dos internautas quando o assunto é conteúdo online, lançou uma pesquisa intitulada Content Moments. Content Moments foi um questionário enviado para mais de 32 mim pessoas entre 16 e 64 anos, analisando 55 mil interações com o conteúdo online em oito países, entre eles, o Brasil, com mais de 4 mil participantes.

Essa é uma excelente oportunidade para vislumbrar o que o internauta procura em seus “momentos” online. Isso mesmo! Não houve segmentação em grupos de indivíduos, mas, sim, por “momentos, no qual o AOL acredita que assim é possível identificar as diferentes necessidades das pessoas durante todo o dia.

Assim, o estudo identificou oito perfis universais de momentos no consumo de conteúdo: Inspiração, Estar Informado, Busca, Conforto, Conexão, Sentir-se Bem, Diversão e Atualizado.

Brasil na pesquisa

O Brasil não apresentou diferenças significativas em relação aos perfis universais, ou seja, ficaram na média mundial, mais precisamente com 40% dos momentos dividindo-se igualmente entre Inspiração e Sentir-se Bem.

Patrícia Garrido, gerente de pesquisas e dados do AOL Brasil, afirmou que a pesquisa mostrou como as pessoas pesquisam com o mesmo objetivo em termos de conteúdo, mas podem chegar lá acessando conteúdos diferentes. Tudo depende do “momento” específico da pesquisa.

Divisão dos momentos por país:

Todos os meios foram pesquisados

O Content Moments levou em consideração todos os tipos de aparelhos utilizados para acesso à internet. Desde desktops, tablets, smartphones e até console de jogos.

Em cada momento, são verificadas as motivações do usuário para a busca daquele determinado conteúdo, dos assuntos mais procurados as preferências no formato de cada conteúdo buscado.

Dessa maneira, o AOL acredita auxiliar as empresas de conteúdo no alinhamento entre as suas marcas e a maneira de produzir histórias com capacidade geradora de engajamento.

Abaixo seguem os resultados mundiais dos momentos por geração e por formato de conteúdo, ou seja, o que motiva as pessoas a realizarem aquela ação:

Criação de Sites Responsivos