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Twitter agora avisa quando marcas podem responder aos clientes
Na eterna luta entre as redes sociais para ver qual consegue se tornar a melhor de todas para atendimento aos clientes das marcas, o Twitter revela uma novidade importante: perfis do Twitter das empresas agora podem exibir suas horas de disponibilidade em um botão para enviar uma mensagem direta.
Como funciona?
As empresas agora podem exibir as horas que ela estará disponível para responder aos tweets de seus clientes. Exemplo: “24/7” ou “04:00-23:00”, e apresentam um botão para as pessoas poderem clicar para enviar uma mensagem direta. O Facebook lançou características semelhantes para páginas no ano passado.
Ao contrário da versão do Twitter, o Facebook permite que as páginas das empresas definam quão rápido eles estão aptos a responder, algo como “em poucos minutos” ou “dentro de um dia”, e outros. O Twitter não oferece tal expediente que pode validar a disponibilidade de uma conta de marca ou ter uma forma de garantir que as empresas aderem às suas horas de disponibilidade definidos.
Novidade
Ao invés disso, o Twitter está adicionando algo novo à sua ferramenta.
Quando as pessoas procuram por contas de Twitter mencionam a conta de uma marca em um tweet ou olham através de sua lista de tópicos de mensagens diretas na qual eles podem ver “Fornece Suporte” como expediente ligado ao nome da conta de uma marca.
Assim, vai parecer que o tag “que segue” está anexado quando você vê uma conta que segue. A fim de acrescentar este suporte ao cliente, as marcas terão de optar pela ferramenta Dashboard do Twitter, que é também o que eles vão usar para definir suas horas de disponibilidade.
Qualquer empresa será capaz de acessar esses novos recursos a partir de agora, mas apenas se permitir que qualquer pessoa para lhes enviar uma mensagem direta, que também pode ser definida no Dashboard.