• Coisas que a maioria não entende sobre SEO
Coisas que a maioria não entende sobre SEO
Sabe aquelas coisas envolvendo a internet que todos acham que têm algum tipo de conhecimento, mas, no fundo, não entendem quase nada? O SEO é uma (das várias) disciplinas que surgiram com o desenvolvimento da internet com pessoas acreditando que entendem, mesmo sem serem profissionais gabaritados no assunto. É verdade que hoje isso diminuiu, mas ainda há muito que a maioria não entende sobre SEO.
Neste artigo tiraremos algumas das principais dúvidas sobre o assunto. Confira:
Maior é mesmo melhor, na maioria dos casos, para termos grandes?
Sim, em alguns casos, em alguns nichos, o Google favorece sites maiores.
Os sites são divididos em segmentos
A realidade é que você não está tentando classificar um site. Você está tentando classificar as páginas dentro de um site.
A menos que você tenha um site que é um apenas uma página de destino único, em seguida, no ranking, uma página e um site não são a mesma coisa. É mais provável que você tenha vários segmentos em seu site, incluindo uma home page, um formulário de contato, um blog, uma página de categorias, uma tabela de preços, um FAQ e possivelmente outras partes.
Alguns desses segmentos são mais valiosos do que outros. Por exemplo, você provavelmente não está interessado em seu ranking do formulário de contato. No entanto, certamente deseja classificar o conteúdo em seu blog. Concentre-se no ranking das páginas que bomba em clientes potenciais do SERPs. Em seguida, use o seu método favorito para capturar suas informações de contato e adicioná-los à sua lista de e-mail.
Conteúdo de marketing muito competitivo
Você provavelmente já ouviu “o conteúdo é rei.” Bom, isso vale para todos os outros em seu nicho.
É por isso que você precisa estar no topo de seu jogo quando se trata de marketing de conteúdo e entrada. Investir a quantidade certa de tempo e dinheiro em pesquisa sobre palavra-chave, contratar os melhores escritores e atualizar o seu blog de forma consistente.
A adoção antecipada compensa
O Google é conhecido por lançar novas tecnologias de vez em quando. Algumas dessas tecnologias podem ajudá-lo a classificar no SERPs.
Para começar, dê uma olhada nas páginas móveis acelerados (AMP). Esse é um projeto de código aberto apoiado pelo Google que permite que páginas da web possam carregar rapidamente em uma plataforma móvel. Páginas AMP podem aparecer no topo dos resultados de busca móvel em formato carrossel.
Falando de celular, certifique-se de que seu site é totalmente compatível com dispositivos móveis (responsivo). O Google usa celular como um fator de classificação de resultados de busca móvel
SEO pode ser usado para atingir diferentes mercados globais
Você sabia que pode classificar o seu site em diferentes países? Se o seu produto ou serviço é algo que pode ser apreciado por pessoas de fora, deve otimizar seu site para um público internacional.
Uma maneira de fazer isso é através da oferta de um domínio específico de país – por exemplo, se você está direcionando as pessoas na França, pode usar o domínio de alto nível com códigos de países (ccTLD) de .fr. Também é possível hospedar conteúdo separado para cada país em um diretório ou um subdomínio.
Ao alvejar outros mercados, não se esqueça de traduzir o seu conteúdo para as línguas estrangeiras apropriadas. Afinal, não pode esperar que seus esforços de marketing de conteúdo sejam bem-sucedidos se as pessoas em países estrangeiros não podem ler seus artigos na sua língua nativa.