Como dominar o marketing de conteúdo para a sua empresa de e-commerce

Como dominar o marketing de conteúdo para a sua empresa de e-commerce

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Não é apenas sobre ter um blog. É muito mais do que isso. Você precisa criar conteúdo que irá atrair visitantes para o seu negócio e-commerce e conduzi-los a compra. Conseguir uma visibilidade maior online pode ser um desafio significativo para as empresas de e-commerce. Como você provavelmente já descobriu, não é fácil atrair o tráfego de busca, links e ações sociais, quando tudo que você tem são páginas de produtos sem nenhum conteúdo atrativo.

E é aí que o marketing de conteúdo entra. Ele permite que vá além de simplesmente promover seus produtos ou serviços. Ao invés disso fornecer conteúdo específico, que o público realmente quer para ler e compartilhar.

Infelizmente, muitas empresas de e-commerce ainda pensam que marketing de conteúdo significa simplesmente ter um blog. E enquanto um blog é um grande começo, o conteúdo de marketing real exige muito mais do que um punhado de posts.

Aprenda aqui algumas dicas preciosas sobre o verdadeiro marketing de conteúdo para e-commerce.

Vá direto ao seu nicho

Sua melhor aposta para a criação de conteúdo envolvente é ir direto ao seu nicho. Quanto mais específico seus tópicos forem, mais fácil será para escrever conteúdo original que realmente faça diferença na busca e é notado pelo seu público.

Crie tutoriais em vídeo

Vídeos oferecem uma excelente oportunidade para as empresas de e-commerce. Não só eles permitem transmitir informações de uma forma mais envolvente, mas também podem atrair tráfego de pesquisa significativo.

Um dos usos mais populares de vídeo é para instruções e tutoriais. Pense em um problema comum ou desafio que os seus clientes enfrentam, e faça um vídeo que desenvolva um processo capaz de resolvê-lo. 

Criar artigos de revisão / comparação

Revisões são ideais para atrair potenciais compradores que estão pesquisando uma variedade de produtos. Ou seja, efetuar um artigo que possa fornecer uma revisão sólida e interessante sobre os assuntos que envolvem seu nicho. A comparação entre serviços e produtos também é muito pesquisada.

Esteja ciente de que os consumidores estão cada vez mais cautelosos com comentários comerciais. Sempre que possível, incluir comentários gerados por usuários e as avaliações nas suas mensagens para aumentar a credibilidade.

Otimize seus títulos e descrições

Ao falar sobre marketing de conteúdo para sites de e-commerce, nos concentramos principalmente em blogs, e-mail e meios de comunicação social. No entanto, otimizar suas listas de produtos também é extremamente importante para a obtenção de elevados rankings de busca.

Uma dica é escrever descrições mais longas que chamam a atenção para as principais características do produto.

Crie guias de compradores

Um dos tipos mais úteis de conteúdo que você pode fornecer é um guia de compras. Não só ele pode potencialmente ajudar a classificação nas buscas, mas pode gentilmente “cutucar” seus leitores para fazer uma compra.

Uma empresa que está usando essa abordagem com (aparentemente) grande sucesso é Yale Appliance. Seus guias de compra classificam muitas consultas informativas relacionadas com eletrodomésticos. Depois de chegar no local, os visitantes podem, em seguida, ler o guia e ir embora, ou podem baixar um guia mais profundo entregue em seu e-mail.

Tenha em mente que os seus guias não devem ser usados simplesmente como uma maneira de promover seus produtos. Seja objetivo e atrativo, acima de tudo.

O objetivo por trás disso é ajudar os seus clientes. Depois de ganhar a confiança deles, os terá para sempre.

Essas são só algumas dicas sobre o vasto universo do marketing de conteúdo. Fiquem ligados que em breve voltaremos ao tema com muito mais dicas e informações.

Criação de Sites Responsivos