Como ser bem-sucedido no YouTube?

Como ser bem-sucedido no YouTube?

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Em seus 12 anos de vida, o Youtube cresceu e se popularizou pelo país, de modo que o Brasil é hoje o segundo maior público em tempo de visualização. Seja para ver um videoclipe, um tutorial ou seguir aquele canal com os assuntos favoritos, o fato é que é difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha acessado a plataforma. Além disso, com o objetivo de se aproximar do público, as marcas também têm procurado utilizar a rede para fortalecer sua imagem, criando canais próprios. Para ser bem-sucedido nesse meio, confira algumas dicas a seguir:

Público específico

As redes sociais, da mesma forma que as campanhas em demais canais de comunicação, precisam dialogar com um público-alvo segmentado, com pessoas que têm um potencial real de criar um relacionamento com a marca. Por isso, analise itens como gênero, faixa etária, renda e interesses gerais, de modo que o conteúdo a ser produzido seja relevante a essas pessoas, solucionando seus problemas e construindo um diálogo interessante.

Interatividade

O lado bom das redes sociais é que elas permitem um feedback praticamente imediato. Por isso, procure ouvir o que o público tem a dizer, solicite temas que sejam de seu interesse, responda aos comentários e tire suas dúvidas. Mantendo essa atratividade, é mais fácil estimular as pessoas a compartilharem esses conteúdos, tornando-se mais engajadas.

Qualidade

Ao criar um canal no YouTube, as pessoas vão querer um conteúdo que seja relevante, com informações apuradas e atualizadas. Não é preciso fazer uma megaprodução audiovisual, mas é preciso que a imagem e o áudio sejam claros e que essa qualidade seja mantida em todos os vídeos. Além disso, é importante manter uma linha lógica de pautas a serem abordadas, dentro do universo de assuntos que sejam relevantes aos seguidores.

Acessibilidade

É fundamental que tanto o canal quanto os vídeos sejam facilmente encontrados pelas pessoas que procuram pelos assuntos abordados. Por isso, seja claro nos títulos e descrições dos vídeos, além do próprio nome do canal. Tenha em mente que novos seguidores surgirão todos os dias. Dessa forma, procure sempre retomar algum tema passado, sem ser repetitivo, mas deixando links antigos nas descrições para contextualizar quem acabou de chegar ao canal.

Parcerias

Por fim, o Youtube é uma rede onde atuam muitos digital influencers, ou seja, personalidades da internet que, por conta de sua ação nas redes sociais (o que inclui os vídeos no Youtube), adquiriram credibilidade e uma legião de seguidores. Veja se existe a possibilidade de criar parcerias com outros produtores de conteúdo em participações especiais, por exemplo.

Criação de Sites Responsivos